Lideranças paraenses avaliam como positiva visita da Contraf-Brasil ao estado

Os companheiros e companheiras paraenses avaliaram como positiva a visita realizada na última semana e reforçaram a importância do trabalho junto à base Contrafiana

Escrito por: Leidiane Souza • Publicado em: 02/09/2021 - 20:21 • Última modificação: 02/09/2021 - 20:30 Escrito por: Leidiane Souza Publicado em: 02/09/2021 - 20:21 Última modificação: 02/09/2021 - 20:30

Contraf-Brasil

A Contraf-Brasil/CUT se reuniu na última semana com lideranças sindicais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Pará (Fetraf-Pará). Seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a disseminação do coronavírus, a coordenadora Geral, Josana Lima e o coordenador de Política de Acesso à Terra, Organização da Produção, Meio Ambiente e Cooperativismoos, Auri Júnior realizaram uma série de agendas, onde discutiram estratégias de enfrentamento aos desafios previstos para o próximo período.

Os companheiros e companheiras paraenses avaliaram como positiva a visita e reforçaram a importância do trabalho junto à base Contrafiana neste momento de retrocessos e constantes ataques que o País enfrenta. “A vinda dos representantes da nacional ao estado do Pará foi fundamental para fortalecer nossa categoria”, ponderou o coordenador Agrário da Fetraf-Pará, Chico da CIB.

 “Para mim foi gratificante poder participar junto à agenda Contraf. Estamos todos tristes devido a perda da nossa companheira Vívia, e a vinda deles nos reanimou e mostrou que a luta não pode parar”, afirmou a Presidenta da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Monte Carmelo no Bonfim, Ivaneide da Costa.

Sebastião Alves, também coordenador Agrário, agradeceu a Contraf-Brasil pela visita. “Foi um prazer estar com os companheiros da nacional. Obrigado pela visita e esperamos nos encontrar mais vezes”, disse.

“Nosso encontro em Parauapebas foi gratificante e produtivo”, avaliou Ana Cleide da Silva, Presidenta do Sintraf Alto Tapajós, do Oeste Paraense.

  “Pudemos compartilhar nossas conquistas, anseios, reivindicações e, principalmente, mostrar a cara da juventude agricultora paraense.  Cobramos da nossa coordenação apoio em dar continuidade ao JAFF, um curso de formação idealizado pela nossa eterna presidenta Vívia Oliveira e fomos ouvidos”, comemorou o Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Novo Repartimento, Sandro Vitor.

Já para a coordenadora de Finanças da Fetraf-Pará, Noemi Gonçalves concluiu dizendo que a visita da Contraf-Brasil representou uma injeção de ânimo em meio a dor. “Estamos passando por um momento delicado com a perda na nossa querida Vívia e esse apoio nos deu motivação para não desistir, pois muitos agricultores e agricultoras dependem do trabalho realizado pela nossa federação”, afirmou a dirigente.

 

Título: Lideranças paraenses avaliam como positiva visita da Contraf-Brasil ao estado, Conteúdo: A Contraf-Brasil/CUT se reuniu na última semana com lideranças sindicais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Pará (Fetraf-Pará). Seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a disseminação do coronavírus, a coordenadora Geral, Josana Lima e o coordenador de Política de Acesso à Terra, Organização da Produção, Meio Ambiente e Cooperativismoos, Auri Júnior realizaram uma série de agendas, onde discutiram estratégias de enfrentamento aos desafios previstos para o próximo período. Os companheiros e companheiras paraenses avaliaram como positiva a visita e reforçaram a importância do trabalho junto à base Contrafiana neste momento de retrocessos e constantes ataques que o País enfrenta. “A vinda dos representantes da nacional ao estado do Pará foi fundamental para fortalecer nossa categoria”, ponderou o coordenador Agrário da Fetraf-Pará, Chico da CIB.  “Para mim foi gratificante poder participar junto à agenda Contraf. Estamos todos tristes devido a perda da nossa companheira Vívia, e a vinda deles nos reanimou e mostrou que a luta não pode parar”, afirmou a Presidenta da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Monte Carmelo no Bonfim, Ivaneide da Costa. Sebastião Alves, também coordenador Agrário, agradeceu a Contraf-Brasil pela visita. “Foi um prazer estar com os companheiros da nacional. Obrigado pela visita e esperamos nos encontrar mais vezes”, disse. “Nosso encontro em Parauapebas foi gratificante e produtivo”, avaliou Ana Cleide da Silva, Presidenta do Sintraf Alto Tapajós, do Oeste Paraense.   “Pudemos compartilhar nossas conquistas, anseios, reivindicações e, principalmente, mostrar a cara da juventude agricultora paraense.  Cobramos da nossa coordenação apoio em dar continuidade ao JAFF, um curso de formação idealizado pela nossa eterna presidenta Vívia Oliveira e fomos ouvidos”, comemorou o Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Novo Repartimento, Sandro Vitor. Já para a coordenadora de Finanças da Fetraf-Pará, Noemi Gonçalves concluiu dizendo que a visita da Contraf-Brasil representou uma injeção de ânimo em meio a dor. “Estamos passando por um momento delicado com a perda na nossa querida Vívia e esse apoio nos deu motivação para não desistir, pois muitos agricultores e agricultoras dependem do trabalho realizado pela nossa federação”, afirmou a dirigente.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.