Lideranças da Contraf Brasil vão ao Congresso em protesto à Reforma da Previdência

A atividade ocorreu paralelo a reunião da direção nacional que ocorrei entre os dias 05 e 06, em Brasília

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 06/06/2019 - 22:56 • Última modificação: 06/06/2019 - 23:29 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 06/06/2019 - 22:56 Última modificação: 06/06/2019 - 23:29

Fetraf Fetrafs entregam carta contra Reforma da Previdência aos deputados

Paralelo a reunião da direção nacional do sistema Contraf Brasil, as federações aproveitaram o momento em Brasília para dialogar com deputados federais e senadores sobre a reforma da previdência, PEC 06/19, que tramita no Congresso.

A Contraf Brasil entende que a proposta é um ataque aos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, quando no texto do projeto de lei há intenção da privatização e desconstitucionalização do regime geral da Previdência Social, ou seja, a desvinculação deste direito garantido da Constituição Federal.

As lideranças apresentaram suas cartas e notas públicas contra a reforma da previdência aos deputados federais e senadores. Para os representantes, com a aprovação da Medida Provisória 871 a situação ficou mais grave ainda, pois a medida já dificulta o acesso a aposentadoria, criando mais obstáculos para comprovar o exercício da atividade e o tempo de contribuição.

No segundo dia de reunião, na parte da manhã, os deputados federais Airton Faleiro do Pará, e Rogério Correia de Minas Gerais participaram do debate que abordou para além da reforma da previdência, os prejuízos causados por este governo na Agricultura Familiar, com o desmonte das políticas públicas e programas da Reforma Agrária.

Na oportunidade, os diretores e diretoras das federações convocam os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, como também sociedade civil para a Greve Geral do dia 14, contra a reforma da previdência e pelo direito a aposentadoria digna.

 

Título: Lideranças da Contraf Brasil vão ao Congresso em protesto à Reforma da Previdência, Conteúdo: Paralelo a reunião da direção nacional do sistema Contraf Brasil, as federações aproveitaram o momento em Brasília para dialogar com deputados federais e senadores sobre a reforma da previdência, PEC 06/19, que tramita no Congresso. A Contraf Brasil entende que a proposta é um ataque aos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, quando no texto do projeto de lei há intenção da privatização e desconstitucionalização do regime geral da Previdência Social, ou seja, a desvinculação deste direito garantido da Constituição Federal. As lideranças apresentaram suas cartas e notas públicas contra a reforma da previdência aos deputados federais e senadores. Para os representantes, com a aprovação da Medida Provisória 871 a situação ficou mais grave ainda, pois a medida já dificulta o acesso a aposentadoria, criando mais obstáculos para comprovar o exercício da atividade e o tempo de contribuição. No segundo dia de reunião, na parte da manhã, os deputados federais Airton Faleiro do Pará, e Rogério Correia de Minas Gerais participaram do debate que abordou para além da reforma da previdência, os prejuízos causados por este governo na Agricultura Familiar, com o desmonte das políticas públicas e programas da Reforma Agrária. Na oportunidade, os diretores e diretoras das federações convocam os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, como também sociedade civil para a Greve Geral do dia 14, contra a reforma da previdência e pelo direito a aposentadoria digna.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.