Lideranças da CONTRAF BRASIL cobram agilidade no Registro Sindical ao MTE

Reunião da direção ampliada apresenta conjunto de reivindicações ao MTE

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 25/01/2017 - 16:21 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 25/01/2017 - 16:21

Agilizar e uniformizar os processos dentro do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referente aos registros sindicais da Agricultura Familiar da CONTRAF BRASIL foi um dos debates que ocorreu na reunião da direção ampliada no último dia 24.

As lideranças reivindicaram, diretamente, ao representante do MTE, Renato Araújo, que esteve presente no evento a celeridade dos processos. Na ocasião a CONTRAF BRASIL apresentou as dificuldades que a categoria enfrenta no dia a dia e que travam o andamento da documentação. Para as lideranças, o registro é de fundamental importância para dar autonomia ao sindicato, sem ela há dificuldades de acesso às políticas públicas de desenvolvimento agrário.

Diante das apresentações, Renato Araújo do MTE, explicou sobre a atual estrutura e como a equipe técnica estará trabalhando no deferimento dos registros. Ressaltou, que o desarquivamento dos processos no MTE, publicados no Diário Oficial da União, foi a metodologia usada para os sindicatos apenas ajustarem informações. Segundo ele, o sindicato deve fazer as adequações, de acordo com as normas, para legalizar a entidade. Além disso, se comprometeu em desarquivar a lista dos sindicatos da CONTRAF BRASIL, que ainda não foram publicadas.

Sistema

Ainda, no segundo dia de reunião, as lideranças de 17 Fetraf’s, todas ligadas ao sistema CONTRAF BRASIL, discutiram temas relacionados ao Regimento Interno, Gestão, Organização Sindical e assuntos ligados a estruturação do movimento. 

Veja mais fotos AQUI

Título: Lideranças da CONTRAF BRASIL cobram agilidade no Registro Sindical ao MTE, Conteúdo: Agilizar e uniformizar os processos dentro do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referente aos registros sindicais da Agricultura Familiar da CONTRAF BRASIL foi um dos debates que ocorreu na reunião da direção ampliada no último dia 24. As lideranças reivindicaram, diretamente, ao representante do MTE, Renato Araújo, que esteve presente no evento a celeridade dos processos. Na ocasião a CONTRAF BRASIL apresentou as dificuldades que a categoria enfrenta no dia a dia e que travam o andamento da documentação. Para as lideranças, o registro é de fundamental importância para dar autonomia ao sindicato, sem ela há dificuldades de acesso às políticas públicas de desenvolvimento agrário. Diante das apresentações, Renato Araújo do MTE, explicou sobre a atual estrutura e como a equipe técnica estará trabalhando no deferimento dos registros. Ressaltou, que o desarquivamento dos processos no MTE, publicados no Diário Oficial da União, foi a metodologia usada para os sindicatos apenas ajustarem informações. Segundo ele, o sindicato deve fazer as adequações, de acordo com as normas, para legalizar a entidade. Além disso, se comprometeu em desarquivar a lista dos sindicatos da CONTRAF BRASIL, que ainda não foram publicadas. Sistema Ainda, no segundo dia de reunião, as lideranças de 17 Fetraf’s, todas ligadas ao sistema CONTRAF BRASIL, discutiram temas relacionados ao Regimento Interno, Gestão, Organização Sindical e assuntos ligados a estruturação do movimento.  Veja mais fotos AQUI



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.