Liderança da FETRAF RS participa de ato político em Seminário Internacional

Em defesa da Educação movimentos sociais realizaram ato no III Seminário Internacional de Educação do Campo

Escrito por: Assessoria de Comunicação da FETRAF RS • Publicado em: 30/03/2017 - 16:19 Escrito por: Assessoria de Comunicação da FETRAF RS Publicado em: 30/03/2017 - 16:19
 
Uma noite especial com a participação popular para discutir e refletir sobre os desafios da Educação no Campo. Na noite de quarta-feira (29), a coordenadora geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), Cleonice Back, entidade que é uma das promotoras do III Seminário Internacional de Educação do Campo esteve participando de Ato Político em Defesa à Educação Pública “Educação é direito não mercadoria”. Diversas autoridades, lideranças sindicais e de movimentos sociais estiveram presentes no evento, como o deputado estadual Altemir Tortelli.
 
Conforme Cleonice, o Seminário tem fundamental importância para a reflexão e a busca por soluções para o futuro da educação dos jovens. “É um momento muito importante na atual conjuntura que estamos vivendo, então nesse período difícil, onde nós trabalhadores estamos perdendo muitos direitos com esse atual governo golpista, nós precisamos fazer nossa parte, nos mobilizando e lutando. Mas infelizmente muitas coisas estão sendo votadas e aprovadas no calar da noite em Brasília. Infelizmente com a PEC 55 e 241 nós já perdemos muitos direitos, na área da educação, da agricultura, em todas as áreas sociais, que nós trabalhadores do campo e da cidade lutamos tanto para garantir e agora o tema da Terceirização, da Reforma da Previdência, irá atingir todos nós novamente. Sem dúvida se queremos uma sociedade mais justa, fraterna, igualitária, nós precisamos pensar no desenvolvimento local, que perpassa pelo fortalecimento da agricultura familiar e dessa forma a educação do campo tem um papel fundamental. Se nós queremos vida longa a agricultura familiar, que nossos jovens permaneçam no campo produzindo alimentos, nós precisamos sim pensar em uma educação igualitária”, destacou Back.
 
Com mais de mil inscritos o III SIFEDOC busca contribuir para o desenvolvimento das comunidades, promovendo a reflexão e a formulação de políticas públicas para a educação no campo. Com aproximadamente 200 trabalhos registrados, o evento que acontece até amanhã (31), contando com a participação de representantes de 18 estados do Brasil e com participantes e palestrantes da Argentina, México e Bolívia.
 
Título: Liderança da FETRAF RS participa de ato político em Seminário Internacional, Conteúdo:   Uma noite especial com a participação popular para discutir e refletir sobre os desafios da Educação no Campo. Na noite de quarta-feira (29), a coordenadora geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS), Cleonice Back, entidade que é uma das promotoras do III Seminário Internacional de Educação do Campo esteve participando de Ato Político em Defesa à Educação Pública “Educação é direito não mercadoria”. Diversas autoridades, lideranças sindicais e de movimentos sociais estiveram presentes no evento, como o deputado estadual Altemir Tortelli.   Conforme Cleonice, o Seminário tem fundamental importância para a reflexão e a busca por soluções para o futuro da educação dos jovens. “É um momento muito importante na atual conjuntura que estamos vivendo, então nesse período difícil, onde nós trabalhadores estamos perdendo muitos direitos com esse atual governo golpista, nós precisamos fazer nossa parte, nos mobilizando e lutando. Mas infelizmente muitas coisas estão sendo votadas e aprovadas no calar da noite em Brasília. Infelizmente com a PEC 55 e 241 nós já perdemos muitos direitos, na área da educação, da agricultura, em todas as áreas sociais, que nós trabalhadores do campo e da cidade lutamos tanto para garantir e agora o tema da Terceirização, da Reforma da Previdência, irá atingir todos nós novamente. Sem dúvida se queremos uma sociedade mais justa, fraterna, igualitária, nós precisamos pensar no desenvolvimento local, que perpassa pelo fortalecimento da agricultura familiar e dessa forma a educação do campo tem um papel fundamental. Se nós queremos vida longa a agricultura familiar, que nossos jovens permaneçam no campo produzindo alimentos, nós precisamos sim pensar em uma educação igualitária”, destacou Back.   Com mais de mil inscritos o III SIFEDOC busca contribuir para o desenvolvimento das comunidades, promovendo a reflexão e a formulação de políticas públicas para a educação no campo. Com aproximadamente 200 trabalhos registrados, o evento que acontece até amanhã (31), contando com a participação de representantes de 18 estados do Brasil e com participantes e palestrantes da Argentina, México e Bolívia.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.