Juventude da Fetraf/RN participa de encontros para debater sucessão rural

Os encontros são promovidos pela SEDRAF em parceria com a Subsecretaria de Juventude, Conselho Estadual de Juventude, Sindicatos e Movimentos Sociais no Rio Grande do Norte

Escrito por: Alex Pontes • Publicado em: 22/10/2021 - 09:24 • Última modificação: 22/10/2021 - 09:32 Escrito por: Alex Pontes Publicado em: 22/10/2021 - 09:24 Última modificação: 22/10/2021 - 09:32

Fetraf-RN

Jovens de vários municípios em que a FETRAF/RN tem Sindicato de base estão participando dos Encontros Territoriais para debater o Plano Estadual de Juventude e Sucessão Rural.

Os encontros são promovidos pela SEDRAF em parceria com a Subsecretaria de Juventude, Conselho Estadual de Juventude, Sindicatos e Movimentos Sociais e estão ocorrendo em todos os territórios do Rio Grande do Norte.

No Território Potengí, São Paulo do Potengí, o encontro aconteceu no CEMTRAF  de São Paulo do Potengí e no Território Agreste e Litoral Sul, o encontro aconteceu no SINTRAF de Santo Antônio.

Durante os encontros, os jovens conhecem um pouco sobre o trabalho da SEDRAF e a atuação dos demais parceiros e em seguida, debatem propostas que nortearão os debates para o Plano Estadual de juventude e Sucessão Rural.

Ao final da realização de todos os encontros territoriais, será realizado em novembro, o Encontro Estadual para apresentação ao Governo do Estado, das propostas da juventude do campo.

"A FETRAF/RN está na organização desse processo de mobilização sobre o Plano Estadual e está contribuindo com esse importante debate", disse Alex Pontes, Coordenador de Juventude da Federação.

Escrito por: Alex Pontes - Coordenação de Juventude FETRAF/RN

Fotos: SEDRAF/RN

Título: Juventude da Fetraf/RN participa de encontros para debater sucessão rural, Conteúdo: Jovens de vários municípios em que a FETRAF/RN tem Sindicato de base estão participando dos Encontros Territoriais para debater o Plano Estadual de Juventude e Sucessão Rural. Os encontros são promovidos pela SEDRAF em parceria com a Subsecretaria de Juventude, Conselho Estadual de Juventude, Sindicatos e Movimentos Sociais e estão ocorrendo em todos os territórios do Rio Grande do Norte. No Território Potengí, São Paulo do Potengí, o encontro aconteceu no CEMTRAF  de São Paulo do Potengí e no Território Agreste e Litoral Sul, o encontro aconteceu no SINTRAF de Santo Antônio. Durante os encontros, os jovens conhecem um pouco sobre o trabalho da SEDRAF e a atuação dos demais parceiros e em seguida, debatem propostas que nortearão os debates para o Plano Estadual de juventude e Sucessão Rural. Ao final da realização de todos os encontros territoriais, será realizado em novembro, o Encontro Estadual para apresentação ao Governo do Estado, das propostas da juventude do campo. A FETRAF/RN está na organização desse processo de mobilização sobre o Plano Estadual e está contribuindo com esse importante debate, disse Alex Pontes, Coordenador de Juventude da Federação. Escrito por: Alex Pontes - Coordenação de Juventude FETRAF/RN Fotos: SEDRAF/RN



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.