III Acampamento da Juventude da FETRAF-SUL

Promovido pela FETRAF-SUL, cerca de 1.500 jovens participam do III Acampamento da Juventude da Agricultura Familiar sob coordenação do coletivo de jovens

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 28/04/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 28/04/2011 - 00:00
Escrito por Fernanda Silva- Imprensa FETRAF-BRASIL

Promovido pela FETRAF-SUL, cerca de 1.500 jovens participam do III Acampamento da Juventude da Agricultura Familiar sob coordenação do coletivo de jovens. A atividade, que se estende também durante todo o dia de hoje (28), discute a participação e implantação de políticas públicas para permanência dos jovens no campo.

Em discurso de abertura, Daniella Cellupi, coordenadora de juventude da FETTRAF-SUL, ressaltou a importância histórica que a organização da juventude tem cumprido para o fortalecimento da entidade e das políticas publicas conquistadas.

Segundo Daniella, o cenário aponta ?uma nova fase e com novos desafios, mas com a participação efetiva dos coletivos municipais e com o apoio de dirigentes, a juventude finalmente se tornou centro dos debates da FETRAF e está entre as prioridades da Jornada de lutas?.

Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL parabenizou a iniciativa da FETTRAF-SUL, afirmando que sempre foi e continua sendo um grande laboratório de experiências bem sucedidas. ?Colocamos a juventude em foco nos debates não por mero ponto de pauta, mas porque qualquer um que olhe para o futuro da agricultura familiar entenderá que sem juventude querendo permanecer no campo, a agricultura familiar deixa de existir?.

Para Rochinski, ter políticas que garantam a sucessão nas propriedades e qualidade de vida no campo aos jovens ?são sinônimos de afirmação do projeto que queremos para o Brasil?, concluiu.

No período da tarde desta quarta-feira , houve mesa de debates com a participação de Rosana Sousa de Deus, Secretaria Nacional da Juventude da CUT, Elisa Guaraná, professora da Universidade do Rio de Janeiro e Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL.

Hoje (28), o III Acampamento segue com programação cultural e debates sobre educação com a presença do vice reitor da universidade da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul. Na sexta-feira (29), a juventude se junta a milhares de agricultores familiares para o Encontro da Agricultura Familiar que contará com a presença de personalidades políticas dos três estados do sul e, do governo federal.



Título: III Acampamento da Juventude da FETRAF-SUL, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva- Imprensa FETRAF-BRASIL Promovido pela FETRAF-SUL, cerca de 1.500 jovens participam do III Acampamento da Juventude da Agricultura Familiar sob coordenação do coletivo de jovens. A atividade, que se estende também durante todo o dia de hoje (28), discute a participação e implantação de políticas públicas para permanência dos jovens no campo. Em discurso de abertura, Daniella Cellupi, coordenadora de juventude da FETTRAF-SUL, ressaltou a importância histórica que a organização da juventude tem cumprido para o fortalecimento da entidade e das políticas publicas conquistadas. Segundo Daniella, o cenário aponta ?uma nova fase e com novos desafios, mas com a participação efetiva dos coletivos municipais e com o apoio de dirigentes, a juventude finalmente se tornou centro dos debates da FETRAF e está entre as prioridades da Jornada de lutas?. Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL parabenizou a iniciativa da FETTRAF-SUL, afirmando que sempre foi e continua sendo um grande laboratório de experiências bem sucedidas. ?Colocamos a juventude em foco nos debates não por mero ponto de pauta, mas porque qualquer um que olhe para o futuro da agricultura familiar entenderá que sem juventude querendo permanecer no campo, a agricultura familiar deixa de existir?. Para Rochinski, ter políticas que garantam a sucessão nas propriedades e qualidade de vida no campo aos jovens ?são sinônimos de afirmação do projeto que queremos para o Brasil?, concluiu. No período da tarde desta quarta-feira , houve mesa de debates com a participação de Rosana Sousa de Deus, Secretaria Nacional da Juventude da CUT, Elisa Guaraná, professora da Universidade do Rio de Janeiro e Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL. Hoje (28), o III Acampamento segue com programação cultural e debates sobre educação com a presença do vice reitor da universidade da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul. Na sexta-feira (29), a juventude se junta a milhares de agricultores familiares para o Encontro da Agricultura Familiar que contará com a presença de personalidades políticas dos três estados do sul e, do governo federal.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.