I Caravana da Agricultura Familiar da Bahia vai percorrer mais de 60 municípios

A I Caravana da Agricultura Familiar da Bahia deve percorrer os 17 territórios com atos políticos e atividades de formação até março de 2017.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 28/11/2016 - 10:00 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 28/11/2016 - 10:00
Agricultores familiares na Bahia realizam uma série de mobilizações em cerca de 17 territórios do estado para discutir a conjuntura política, montar estratégias e enfrentamento político, além da organização sindical e estrutural das bases. A ação acontece por meio da I Caravana da Agricultura familiar da Bahia, que passará em mais de 60 municípios.
 
A Fetraf-BA, que organiza a mobilização, já fez a visita em seis municípios entre eles: Senhor Do Bonfim; Jaguarari; Andorinha; Antônio Gonçalves; Campo Formoso e Ponto Novo. Em casa cidade a caravana reúne mais de 20 agricultores familiares para fortalecer a luta pela terra, políticas de desenvolvimento agrário e produção com sustentabilidade e preservação dos recursos do meio ambiente.
 
“A Fertaf Bahia começou a mobilizar seus agricultores para os debates sobre a PEC 55, pois precisamos estar munidos de informações para fazer a defesa dos nossos direitos e da agricultura familiar. Além dessa temática, vamos tratar da organização sindical local, da relação do sindicato com a agricultura familiar e as especificidades de cada município”, explica o coordenador da Fetraf Bahia, Rosival Leite.
 
A I Caravana da Agricultura Familiar da Bahia deve percorrer os 17 territórios com atos políticos e atividades de formação até março de 2017.
 
Título: I Caravana da Agricultura Familiar da Bahia vai percorrer mais de 60 municípios, Conteúdo: Agricultores familiares na Bahia realizam uma série de mobilizações em cerca de 17 territórios do estado para discutir a conjuntura política, montar estratégias e enfrentamento político, além da organização sindical e estrutural das bases. A ação acontece por meio da I Caravana da Agricultura familiar da Bahia, que passará em mais de 60 municípios.   A Fetraf-BA, que organiza a mobilização, já fez a visita em seis municípios entre eles: Senhor Do Bonfim; Jaguarari; Andorinha; Antônio Gonçalves; Campo Formoso e Ponto Novo. Em casa cidade a caravana reúne mais de 20 agricultores familiares para fortalecer a luta pela terra, políticas de desenvolvimento agrário e produção com sustentabilidade e preservação dos recursos do meio ambiente.   “A Fertaf Bahia começou a mobilizar seus agricultores para os debates sobre a PEC 55, pois precisamos estar munidos de informações para fazer a defesa dos nossos direitos e da agricultura familiar. Além dessa temática, vamos tratar da organização sindical local, da relação do sindicato com a agricultura familiar e as especificidades de cada município”, explica o coordenador da Fetraf Bahia, Rosival Leite.   A I Caravana da Agricultura Familiar da Bahia deve percorrer os 17 territórios com atos políticos e atividades de formação até março de 2017.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.