GT discute registro sindical
Com a soma de esforços, objetivo é garantir o destravamento e desarquivamento dos pedidos de registro sindical no MTE
Escrito por: Fernanda Silva • Publicado em: 11/02/2014 - 16:27 Escrito por: Fernanda Silva Publicado em: 11/02/2014 - 16:27Na última quinta-feira (6), a FETRAF-BRASIL, movimentos sociais e Centrais Sindicais participaram de uma reunião do Grupo de Trabalho que discute a representação sindical rural.
Para a FETRAF, o GT, que existe desde junho de 2013, passa por um momento importante uma vez que foi explicitado como deve ser a representação da categoria.
De acordo com o Coordenador Geral da FETRAF, não é possível, dada a heterogeneidade dos atores, representar todos os trabalhadores rurais dentro de um sindicato.
A expectativa é de que somados esforços, sejam construídas organizações específicas da categoria, “movimentos representativos tendo como princípio a liberdade e autonomia, os princípios da CUT”, disse Rochinski.
Com isso, visa-se o destravamento e desarquivamento dos pedidos de registro sindical no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No próximo dia 18, a FETRAF irá reunir todos os secretários de Organização Sindical e os departamentos jurídicos dos estados.