GT discute registro sindical

Com a soma de esforços, objetivo é garantir o destravamento e desarquivamento dos pedidos de registro sindical no MTE

Escrito por: Fernanda Silva • Publicado em: 11/02/2014 - 16:27 Escrito por: Fernanda Silva Publicado em: 11/02/2014 - 16:27

Na última quinta-feira (6), a FETRAF-BRASIL, movimentos sociais e Centrais Sindicais participaram de uma reunião do Grupo de Trabalho que discute a representação sindical rural.

Para a FETRAF, o GT, que existe desde junho de 2013, passa por um momento importante uma vez que foi explicitado como deve ser a representação da categoria.

De acordo com o Coordenador Geral da FETRAF, não é possível, dada a heterogeneidade dos atores, representar todos os trabalhadores rurais dentro de um sindicato.

A expectativa é de que somados esforços, sejam construídas organizações específicas da categoria, “movimentos representativos tendo como princípio a liberdade e autonomia, os princípios da CUT”, disse Rochinski.

Com isso, visa-se o destravamento e desarquivamento dos pedidos de registro sindical no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No próximo dia 18, a FETRAF irá reunir todos os secretários de Organização Sindical e os departamentos jurídicos dos estados. 

Título: GT discute registro sindical, Conteúdo: Na última quinta-feira (6), a FETRAF-BRASIL, movimentos sociais e Centrais Sindicais participaram de uma reunião do Grupo de Trabalho que discute a representação sindical rural. Para a FETRAF, o GT, que existe desde junho de 2013, passa por um momento importante uma vez que foi explicitado como deve ser a representação da categoria. De acordo com o Coordenador Geral da FETRAF, não é possível, dada a heterogeneidade dos atores, representar todos os trabalhadores rurais dentro de um sindicato. A expectativa é de que somados esforços, sejam construídas organizações específicas da categoria, “movimentos representativos tendo como princípio a liberdade e autonomia, os princípios da CUT”, disse Rochinski. Com isso, visa-se o destravamento e desarquivamento dos pedidos de registro sindical no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No próximo dia 18, a FETRAF irá reunir todos os secretários de Organização Sindical e os departamentos jurídicos dos estados. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.