Governo promete continuar a política de crédito fundiário em 2017

Para este ano, o Governo está concluindo vários convênios que foram firmados com as entidades

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 26/09/2016 - 10:38 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 26/09/2016 - 10:38

O ano de 2017 se aproxima e as políticas de crédito fundiário voltam a ser discutidas entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (CONTRAF BRASIL) e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

Na quarta-feira 21.09 lideranças do movimento debateram com a secretária Raquel Porto Santori, que confirmou para o próximo ano, que as políticas de crédito fundiário irão ter continuidade, atendendo a política de acesso à terra para a produção de alimentos e a sua comercialização.

“O acesso à terra, seja através da reforma agrária ou crédito fundiário e a regularização fundiária é o ponto de partida. Agora, estamos reformando, ampliando e qualificando nossas ações”, comenta Raquel Santori, afirmando que os debates com as entidades podem ser retomados.

Para este ano, o Governo está concluindo vários convênios que foram firmados com as entidades, que reconhecem, o avanço que o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) trouxe para os agricultores familiares de diversos estados.

“Queremos dar continuidade a este processo. A agricultura familiar avançou muito nos últimos anos, apesar de termos ainda muito o que fazer. Hoje nossa representação está em 18 estados, número que cresce a cada ano. Então nosso objetivo aqui é justamente encontrar meios para que o programa PNCF continue e fortaleça cada vez mais a agricultura familiar no país”, pontuou Lázaro Bento, coordenador de gestão e finanças da CONTRAF BRASIL.

Na reunião também estiveram presentes a coordenadora da secretaria geral da CONTRAF BRASIL, Josana de Lima e o assessor da diretoria, Eustácio Macêdo.

Título: Governo promete continuar a política de crédito fundiário em 2017, Conteúdo: O ano de 2017 se aproxima e as políticas de crédito fundiário voltam a ser discutidas entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (CONTRAF BRASIL) e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Na quarta-feira 21.09 lideranças do movimento debateram com a secretária Raquel Porto Santori, que confirmou para o próximo ano, que as políticas de crédito fundiário irão ter continuidade, atendendo a política de acesso à terra para a produção de alimentos e a sua comercialização. “O acesso à terra, seja através da reforma agrária ou crédito fundiário e a regularização fundiária é o ponto de partida. Agora, estamos reformando, ampliando e qualificando nossas ações”, comenta Raquel Santori, afirmando que os debates com as entidades podem ser retomados. Para este ano, o Governo está concluindo vários convênios que foram firmados com as entidades, que reconhecem, o avanço que o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) trouxe para os agricultores familiares de diversos estados. “Queremos dar continuidade a este processo. A agricultura familiar avançou muito nos últimos anos, apesar de termos ainda muito o que fazer. Hoje nossa representação está em 18 estados, número que cresce a cada ano. Então nosso objetivo aqui é justamente encontrar meios para que o programa PNCF continue e fortaleça cada vez mais a agricultura familiar no país”, pontuou Lázaro Bento, coordenador de gestão e finanças da CONTRAF BRASIL. Na reunião também estiveram presentes a coordenadora da secretaria geral da CONTRAF BRASIL, Josana de Lima e o assessor da diretoria, Eustácio Macêdo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.