Governo Bolsonaro vira as costas aos agricultores familiares

Escrito por: CONTRAF BRASIL • Publicado em: 16/02/2022 - 22:23 • Última modificação: 16/02/2022 - 22:38 Escrito por: CONTRAF BRASIL Publicado em: 16/02/2022 - 22:23 Última modificação: 16/02/2022 - 22:38

CONTRAF BRASIL

Governo Bolsonaro vira as costas aos agricultores familiares

Enquanto a região Sul enfrenta uma severa estiagem; as regiões Sudeste, Norte e Nordeste padecem com a enchente. 

Na tarde de hoje (16/02), a Contraf-Brasil, juntamente com demais movimentos sociais, se reuniram com deputados federais, organizados pelo Núcleo Agrário da Câmara dos Deputados, para tratar de medidas emergenciais de amparo aos agricultores familiares afetados pela estiagem e pela enchente. 

Paralelo a essa atividade, aconteceram mobilizações, principalmente no Sul, no intuito de sensibilizar a sociedade e o governo, dos problemas enfrentados no campo. 

Os agricultores e agricultoras familiares foram às ruas, em várias regiões do país.  Foram atos, que contaram com a participação de milhares de pessoas engajadas na luta da classe trabalhadora. 

De acordo com Lázaro Bento,  coordenador  de Gestão e finanças e Políticas Públicas e sociais, da Contraf-Brasil, "o governo tem virado as costas aos agricultores. Além de destruir as políticas públicas que beneficiavam a agricultura familiar, até agora não colocou em prática a Lei Assis Carvalho II, a qual daria um alento às famílias," afirmou o dirigente sindical. 

Para a coordenadora da Contraf Brasil, Josana Lima, "o dia de hoje demonstra que temos pressa. O governo federal precisa atender nossas pautas emergências sobre a  estiagem  na região Sul e enchentes nas regiões Norte, Sudeste e Nordeste". A coordenadora cobra que o governo implemente com urgência a Lei Assis Carvalho II e "coloque orçamento urgente para que tenhamos os prejuízos amenizados", concluiu.

Como resultado da reunião com os parlamentares, definiu-se que os deputados presentes irão pautar uma agenda com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e, ainda, com o presidente Jair Bolsonaro, na tentativa de cobrar um orçamento para execução das políticas emergenciais que atendam as necessidades da agricultura familiar.

Título: Governo Bolsonaro vira as costas aos agricultores familiares, Conteúdo: Governo Bolsonaro vira as costas aos agricultores familiares Enquanto a região Sul enfrenta uma severa estiagem; as regiões Sudeste, Norte e Nordeste padecem com a enchente.  Na tarde de hoje (16/02), a Contraf-Brasil, juntamente com demais movimentos sociais, se reuniram com deputados federais, organizados pelo Núcleo Agrário da Câmara dos Deputados, para tratar de medidas emergenciais de amparo aos agricultores familiares afetados pela estiagem e pela enchente.  Paralelo a essa atividade, aconteceram mobilizações, principalmente no Sul, no intuito de sensibilizar a sociedade e o governo, dos problemas enfrentados no campo.  Os agricultores e agricultoras familiares foram às ruas, em várias regiões do país.  Foram atos, que contaram com a participação de milhares de pessoas engajadas na luta da classe trabalhadora.  De acordo com Lázaro Bento,  coordenador  de Gestão e finanças e Políticas Públicas e sociais, da Contraf-Brasil, o governo tem virado as costas aos agricultores. Além de destruir as políticas públicas que beneficiavam a agricultura familiar, até agora não colocou em prática a Lei Assis Carvalho II, a qual daria um alento às famílias, afirmou o dirigente sindical.  Para a coordenadora da Contraf Brasil, Josana Lima, o dia de hoje demonstra que temos pressa. O governo federal precisa atender nossas pautas emergências sobre a  estiagem  na região Sul e enchentes nas regiões Norte, Sudeste e Nordeste. A coordenadora cobra que o governo implemente com urgência a Lei Assis Carvalho II e coloque orçamento urgente para que tenhamos os prejuízos amenizados, concluiu. Como resultado da reunião com os parlamentares, definiu-se que os deputados presentes irão pautar uma agenda com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e, ainda, com o presidente Jair Bolsonaro, na tentativa de cobrar um orçamento para execução das políticas emergenciais que atendam as necessidades da agricultura familiar.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.