Governo argentino visita experiências da agricultura familiar no Rio Grande do Norte

A visita aconteceu em Serrinha em uma das unidades produtivas que possuem cisternas, criação de animais como galinha, ovelha, porcos e bovinos.

Escrito por: Assessoria do Mandato do Vereador e Coordenador Geral da FETRAF/RN - João Cabral • Publicado em: 01/08/2017 - 09:33 Escrito por: Assessoria do Mandato do Vereador e Coordenador Geral da FETRAF/RN - João Cabral Publicado em: 01/08/2017 - 09:33
O coordenador geral da FETRAF - RN, João Cabral, e demais membros da Federação, receberam no dia 28 de julho, uma comitiva do governo Argentino, para intercambio de conhecimento de tecnologia de captação de água e produção agroecológica.
 
A visita aconteceu em Serrinha, município distante 93 km de Natal/RN, nas unidades produtivas de seu Doda e Luciana, os mesmos possui cisternas pequenas e as grandes de produção e trabalham com criação de animais como galinha, ovelha, porcos e bovinos. Na Argentina existe uma região de semiárido parecido a do Brasil, e eles estão conhecendo para tentar por em prática lá.
 
Aqui eles aprenderam como se dá todo o processo para implantação das tecnologias como: escolha dos municípios e comunidades, seleção e cadastramentos das famílias, capacitação dos beneficiários e pedreiros, construção das tecnologias e assinaturas e entrega dos termos de recebimento.
 
Além de João Cabral, esteve presente a Coordenadora de Finanças, Maria Avanael, Cristina da coordenação da ASA Nacional, diretores do Sindicato local, membros da comissão municipal de controle social, os representantes do governo Argentino, Ministro da agricultura e outros membros, também alguns beneficiários de comunidades rurais de Serrinha/RN.
Título: Governo argentino visita experiências da agricultura familiar no Rio Grande do Norte, Conteúdo: O coordenador geral da FETRAF - RN, João Cabral, e demais membros da Federação, receberam no dia 28 de julho, uma comitiva do governo Argentino, para intercambio de conhecimento de tecnologia de captação de água e produção agroecológica.   A visita aconteceu em Serrinha, município distante 93 km de Natal/RN, nas unidades produtivas de seu Doda e Luciana, os mesmos possui cisternas pequenas e as grandes de produção e trabalham com criação de animais como galinha, ovelha, porcos e bovinos. Na Argentina existe uma região de semiárido parecido a do Brasil, e eles estão conhecendo para tentar por em prática lá.   Aqui eles aprenderam como se dá todo o processo para implantação das tecnologias como: escolha dos municípios e comunidades, seleção e cadastramentos das famílias, capacitação dos beneficiários e pedreiros, construção das tecnologias e assinaturas e entrega dos termos de recebimento.   Além de João Cabral, esteve presente a Coordenadora de Finanças, Maria Avanael, Cristina da coordenação da ASA Nacional, diretores do Sindicato local, membros da comissão municipal de controle social, os representantes do governo Argentino, Ministro da agricultura e outros membros, também alguns beneficiários de comunidades rurais de Serrinha/RN.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.