Governo anuncia suspensão de 384 mil cadastros da agricultura familiar

Pelo menos 384 mil cadastros no Pronaf vão ser suspensos.

Escrito por: por Andrea Russo • Publicado em: 17/05/2019 - 12:37 • Última modificação: 17/05/2019 - 12:43 Escrito por: por Andrea Russo Publicado em: 17/05/2019 - 12:37 Última modificação: 17/05/2019 - 12:43

A Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo vai lançar um novo Cadastro Nacional da Agricultura Familiar. O objetivo é recadastrar agricultores de todo país e integrar o sistema com outros, como o CNIS (Cadastro Nacional de Informação Social) e o CAR (Cadastro Ambiental Rural). Segundo o Secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, isso vai permitir um retrato amplo e fiel do setor e ajudar na formulação de novas políticas públicas. O projeto piloto deve começar operar dia de 6 de junho no Distrito Federal, depois uma campanha de comunicação nacional será feita para informar os produtores sobre a necessidade do recadastramento. Até lá, pelo menos 384 mil cadastros no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) vão ser suspensos. De acordo com o secretário, foram encontrados irregularidades mas que os produtores poderão retomar seus cadastros desde que comprovem a atividade. Em entrevista a equipe da Família Nação Agro, Fernando Schwanke falou sobre essas mudanças.

Título: Governo anuncia suspensão de 384 mil cadastros da agricultura familiar, Conteúdo: A Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo vai lançar um novo Cadastro Nacional da Agricultura Familiar. O objetivo é recadastrar agricultores de todo país e integrar o sistema com outros, como o CNIS (Cadastro Nacional de Informação Social) e o CAR (Cadastro Ambiental Rural). Segundo o Secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, isso vai permitir um retrato amplo e fiel do setor e ajudar na formulação de novas políticas públicas. O projeto piloto deve começar operar dia de 6 de junho no Distrito Federal, depois uma campanha de comunicação nacional será feita para informar os produtores sobre a necessidade do recadastramento. Até lá, pelo menos 384 mil cadastros no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) vão ser suspensos. De acordo com o secretário, foram encontrados irregularidades mas que os produtores poderão retomar seus cadastros desde que comprovem a atividade. Em entrevista a equipe da Família Nação Agro, Fernando Schwanke falou sobre essas mudanças.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.