Fetraf Sul realiza II Congresso da Agricultura Familiar

Congresso reuniu reuniu representações e lideranças dos estados do Rio Grande Sul, Santa Catarina e Paraná

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 29/02/2016 - 12:57 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 29/02/2016 - 12:57

A Fetraf-Sul realizou no último dia 24 de fevereiro, o II Congresso da Agricultura Familiar. O encontrou aconteceu no CTG Porteira do Pinhal em Pinhalzinho/SC e reuniu representações e lideranças dos estados do Rio Grande Sul, Santa Catarina e Paraná.

Na ocasião foram discutidos temas acerca dos assuntos referente a Previdência Social, Habitação, Plano Safra e Plano de Lutas e eleição e posse da direção FETRAF-SUL/CUT e COOPERHAF.

Posse

A nova direção da Fetraf-Sul assume a gestão da federação por um período de três anos, de 2016 a 2018. O novo coordenador geral, Vilson Alba, enfatizou a importância da organização dos agricultores familiares para as lutas que serão necessárias para o próximo período.

Além da posse da nova direção, o congresso também deliberou sobre as próximas ações da Fetraf. Entre os encaminhamentos estão o conjunto de mobilizações a serem realizadas em março, com foco na previdência e habitação rural; a participação no grande ato em defesa da democracia, no dia 31 de março em Brasília e a Jornada Nacional de Lutas da Fetraf-Brasil, a ser realizada entre 11 e 14 de abril, em Brasília.

Título: Fetraf Sul realiza II Congresso da Agricultura Familiar, Conteúdo: A Fetraf-Sul realizou no último dia 24 de fevereiro, o II Congresso da Agricultura Familiar. O encontrou aconteceu no CTG Porteira do Pinhal em Pinhalzinho/SC e reuniu representações e lideranças dos estados do Rio Grande Sul, Santa Catarina e Paraná. Na ocasião foram discutidos temas acerca dos assuntos referente a Previdência Social, Habitação, Plano Safra e Plano de Lutas e eleição e posse da direção FETRAF-SUL/CUT e COOPERHAF. Posse A nova direção da Fetraf-Sul assume a gestão da federação por um período de três anos, de 2016 a 2018. O novo coordenador geral, Vilson Alba, enfatizou a importância da organização dos agricultores familiares para as lutas que serão necessárias para o próximo período. Além da posse da nova direção, o congresso também deliberou sobre as próximas ações da Fetraf. Entre os encaminhamentos estão o conjunto de mobilizações a serem realizadas em março, com foco na previdência e habitação rural; a participação no grande ato em defesa da democracia, no dia 31 de março em Brasília e a Jornada Nacional de Lutas da Fetraf-Brasil, a ser realizada entre 11 e 14 de abril, em Brasília.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.