Fetraf SC participa dos seminários sobre a cadeia do leite e a crise dos preços

O seminário ocorre em várias cidades com a participação dos agricultores e agricultoras familiares de Santa Catarina

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 31/08/2017 - 10:58 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 31/08/2017 - 10:58

Em Santa Catarina agricultores e agricultoras familiares da Fetraf SC participam de uma sequência de debates sobre a cadeia do leite durante esta semana. Os seminários abordam assuntos que vão desde o fortalecimento da produção à crise por que passa os produtores na atual conjuntura política e econômica.

O evento ocorre com os seguintes temas: Cenário da cadeia produtiva do leite, ameaças e perspectivas para a Agricultura Familiar; Custos e Modelos de Produção, Estratégia de Desenvolvimento e Políticas de Regulamentação da Cadeia Leiteira’.

A atividade passa por várias cidades sendo dia 29 em Guaraciaba com aproximadamente 300 pessoas e ontem em São Lourenço do Oeste. Hoje é a vez da cidade de Chapecó.

Os agricultores a agricultoras familiares, após o seminário, realizaram uma caminhada e um bloqueio como ato de repúdio contra a importação de leite e a baixa nos preços. Eles derramaram leite na rua em ato simbólico aos prejuízos que estão tendo na comercialização e o descaso do Governo sobre a pauta.

Os Seminários sobre a Cadeia Produtiva do Leite são organizados pelo Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Santa Catarina, composto por Cresol Central, Cresol Sicoper, Unicafes, Cooperhaf, Apaco, Universidade Federal da Fronteira Sul-Uffs e Fetraf/SC/CUT.

Título: Fetraf SC participa dos seminários sobre a cadeia do leite e a crise dos preços, Conteúdo: Em Santa Catarina agricultores e agricultoras familiares da Fetraf SC participam de uma sequência de debates sobre a cadeia do leite durante esta semana. Os seminários abordam assuntos que vão desde o fortalecimento da produção à crise por que passa os produtores na atual conjuntura política e econômica. O evento ocorre com os seguintes temas: Cenário da cadeia produtiva do leite, ameaças e perspectivas para a Agricultura Familiar; Custos e Modelos de Produção, Estratégia de Desenvolvimento e Políticas de Regulamentação da Cadeia Leiteira’. A atividade passa por várias cidades sendo dia 29 em Guaraciaba com aproximadamente 300 pessoas e ontem em São Lourenço do Oeste. Hoje é a vez da cidade de Chapecó. Os agricultores a agricultoras familiares, após o seminário, realizaram uma caminhada e um bloqueio como ato de repúdio contra a importação de leite e a baixa nos preços. Eles derramaram leite na rua em ato simbólico aos prejuízos que estão tendo na comercialização e o descaso do Governo sobre a pauta. Os Seminários sobre a Cadeia Produtiva do Leite são organizados pelo Fórum das Entidades da Agricultura Familiar de Santa Catarina, composto por Cresol Central, Cresol Sicoper, Unicafes, Cooperhaf, Apaco, Universidade Federal da Fronteira Sul-Uffs e Fetraf/SC/CUT.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.