FETRAF SC participa de Seminário da Agricultura Familiar

Seminário sobre Logística de Distribuição e Armazenagem

Escrito por: Patrícia Duarte - assessoria de com. e imprensa FETRAF SC • Publicado em: 29/06/2018 - 11:01 • Última modificação: 29/06/2018 - 11:10 Escrito por: Patrícia Duarte - assessoria de com. e imprensa FETRAF SC Publicado em: 29/06/2018 - 11:01 Última modificação: 29/06/2018 - 11:10

Fetraf SC Seminário

O Seminário sobre Logística de Distribuição e Armazenagem aplicada às Compras Governamentais da Agricultura Familiar ocorreu nesta quinta-feira (28/6) no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em Florianópolis-SC.

Dentre os temas expostos no evento estão: a “Implantação das Compras da Agricultura Familiar para o PNAE Santa Catarina: Alternativas para melhoria da logística de armazenagem e distribuição”; “Situação, Perspectivas e Desafios para a Agricultura Familiar catarinense”; “Estratégia de Compras de Alimentos da Agricultura Familiar para atendimento de órgãos públicos agenda 2018”; “A importância da Agricultura Familiar e as Políticas Públicas da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)” e encaminhamentos para adaptação do PL 486.2/2015 – Compra Coletiva são os principais temas durante o dia de seminário.

Desde 2010 a FETRAF acompanha este debate sobre as compras, e cobra que a lei seja cumprida pelo governo estadual. Neste tempo, a organização das entidades cooperativas para acessarem a compra de alimentação pelo governo estadual sempre foi posta em debates e norteadora das ações da Federação junto aos seus sindicatos e aos agricultores familiares que representa. Outra ação da FETRAF é a articulação juntamente com outros órgãos públicos para proporcionar a ampliar a experiência dos agricultores e aumentar a escala de produção para fornecer alimentos. “A agricultura familiar catarinense pode suprir, sem dificuldades, o fornecimento de alimentos acima dos 30% comprados pelo governo”, esclarece Bergamin.

Título: FETRAF SC participa de Seminário da Agricultura Familiar, Conteúdo: O Seminário sobre Logística de Distribuição e Armazenagem aplicada às Compras Governamentais da Agricultura Familiar ocorreu nesta quinta-feira (28/6) no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em Florianópolis-SC. Dentre os temas expostos no evento estão: a “Implantação das Compras da Agricultura Familiar para o PNAE Santa Catarina: Alternativas para melhoria da logística de armazenagem e distribuição”; “Situação, Perspectivas e Desafios para a Agricultura Familiar catarinense”; “Estratégia de Compras de Alimentos da Agricultura Familiar para atendimento de órgãos públicos agenda 2018”; “A importância da Agricultura Familiar e as Políticas Públicas da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD)” e encaminhamentos para adaptação do PL 486.2/2015 – Compra Coletiva são os principais temas durante o dia de seminário. Desde 2010 a FETRAF acompanha este debate sobre as compras, e cobra que a lei seja cumprida pelo governo estadual. Neste tempo, a organização das entidades cooperativas para acessarem a compra de alimentação pelo governo estadual sempre foi posta em debates e norteadora das ações da Federação junto aos seus sindicatos e aos agricultores familiares que representa. Outra ação da FETRAF é a articulação juntamente com outros órgãos públicos para proporcionar a ampliar a experiência dos agricultores e aumentar a escala de produção para fornecer alimentos. “A agricultura familiar catarinense pode suprir, sem dificuldades, o fornecimento de alimentos acima dos 30% comprados pelo governo”, esclarece Bergamin.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.