Fetraf-SC lança candidata à presidência do CONSEA de Santa Catarina

Tendo em vista a importância do debate na Política de Segurança Alimentar e Nutricional a FETRAF SC defende o nome da conselheira por conhecer seu trabalho na agricultura familiar

Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf SC - Patrícia Duarte • Publicado em: 21/08/2017 - 15:19 Escrito por: Assessoria de Comunicação da Fetraf SC - Patrícia Duarte Publicado em: 21/08/2017 - 15:19

A assessora de secretaria da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC), Rita de Cássia Maraschin da Silva é uma das candidatas à presidência do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea-SC).

A votação para definir os representantes da sociedade civil que integram o Conselho e a posse dos novos membros ocorreu no mês de julho de 2017 na Assembleia Legislativa do Estado, em Florianópolis-SC. A FETRAF SC, representada por Rita, assumiu trabalhar a Política de Segurança Alimentar e Nutricional e o compromisso de desempenhar o mandato outorgado, atendendo às determinações legais e do regimento interno, com zelo e dedicação nas atribuições que lhe competem.

Tendo em vista a importância do debate na Política de Segurança Alimentar e Nutricional a FETRAF SC defende o nome da conselheira por conhecer seu trabalho e postura como defensora e conhecedora da realidade da população, tratando-se de políticas públicas e anseios de quem produz como também de quem consome alimentos oriundos da agricultura familiar.

O Consea é um órgão colegiado de caráter consultivo e permanente, vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), com a finalidade de implementar políticas de combate à fome, baseadas no desenvolvimento sustentável e na agroecologia, a fim de garantir a segurança alimentar e nutricional de toda a população do Estado. O presidente do Consea-SC será nomeado pelo governador.

Título: Fetraf-SC lança candidata à presidência do CONSEA de Santa Catarina, Conteúdo: A assessora de secretaria da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF SC), Rita de Cássia Maraschin da Silva é uma das candidatas à presidência do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea-SC). A votação para definir os representantes da sociedade civil que integram o Conselho e a posse dos novos membros ocorreu no mês de julho de 2017 na Assembleia Legislativa do Estado, em Florianópolis-SC. A FETRAF SC, representada por Rita, assumiu trabalhar a Política de Segurança Alimentar e Nutricional e o compromisso de desempenhar o mandato outorgado, atendendo às determinações legais e do regimento interno, com zelo e dedicação nas atribuições que lhe competem. Tendo em vista a importância do debate na Política de Segurança Alimentar e Nutricional a FETRAF SC defende o nome da conselheira por conhecer seu trabalho e postura como defensora e conhecedora da realidade da população, tratando-se de políticas públicas e anseios de quem produz como também de quem consome alimentos oriundos da agricultura familiar. O Consea é um órgão colegiado de caráter consultivo e permanente, vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), com a finalidade de implementar políticas de combate à fome, baseadas no desenvolvimento sustentável e na agroecologia, a fim de garantir a segurança alimentar e nutricional de toda a população do Estado. O presidente do Consea-SC será nomeado pelo governador.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.