Fetraf-RS se articula com parlamentares e movimentos sociais contra a reforma da previdência

Para a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, é fundamental a construção de unidade na luta entre os diversos setores da sociedade e movimentos sociais.

Escrito por: Fetraf-RS com informações do Gab. Tortelli • Publicado em: 10/02/2017 - 14:12 Escrito por: Fetraf-RS com informações do Gab. Tortelli Publicado em: 10/02/2017 - 14:12
 
A Fetraf-RS participou na terça-feira(07), de reunião com parlamentares e demais movimentos sociais do campo para debater ações contra a reforma da previdência. Esse foi o primeiro encontro dos participantes, proposto pelo deputado Altemir Tortelli, que coordena a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, e objetivou esbelecer um espaço de articulação permanente entre as diferentes forças populares contrárias à proposta para o alinhamento de estratégias e construção de ações conjuntas.
 
Para a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, é fundamental a construção de unidade na luta entre os diversos setores da sociedade e movimentos sociais, para barrar os retrocessos propostos pela reforma previdenciária.
 
De acordo com Tortelli, o tema diz respeito à vida de todos os trabalhadores e grande parte da sociedade brasileira. Para ele, os movimentos sociais, as diferentes entidades e mandatos parlamentares que se opõem à Reforma da Previdência precisam estar coesos para convencer a população sobre a gravidade da proposta e fazer o enfrentamento ao tema.
 
Participaram também os deputados Nelsinho Metalúrgico, Zé Nunes, dirigentes do MST, Cedenir de Oliveira, do MPA, Maister Freitas da Silva, bem como representantes dos mandatos do deputado federal Elvino Bohn Gass e dos deputados estaduais Adão Villaverde, Jeferson Fernandes e Edegar Pretto.
Título: Fetraf-RS se articula com parlamentares e movimentos sociais contra a reforma da previdência, Conteúdo:   A Fetraf-RS participou na terça-feira(07), de reunião com parlamentares e demais movimentos sociais do campo para debater ações contra a reforma da previdência. Esse foi o primeiro encontro dos participantes, proposto pelo deputado Altemir Tortelli, que coordena a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, e objetivou esbelecer um espaço de articulação permanente entre as diferentes forças populares contrárias à proposta para o alinhamento de estratégias e construção de ações conjuntas.   Para a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, é fundamental a construção de unidade na luta entre os diversos setores da sociedade e movimentos sociais, para barrar os retrocessos propostos pela reforma previdenciária.   De acordo com Tortelli, o tema diz respeito à vida de todos os trabalhadores e grande parte da sociedade brasileira. Para ele, os movimentos sociais, as diferentes entidades e mandatos parlamentares que se opõem à Reforma da Previdência precisam estar coesos para convencer a população sobre a gravidade da proposta e fazer o enfrentamento ao tema.   Participaram também os deputados Nelsinho Metalúrgico, Zé Nunes, dirigentes do MST, Cedenir de Oliveira, do MPA, Maister Freitas da Silva, bem como representantes dos mandatos do deputado federal Elvino Bohn Gass e dos deputados estaduais Adão Villaverde, Jeferson Fernandes e Edegar Pretto.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.