Fetraf RS e movimentos realizam aula pública sobre Previdência

O evento foi uma aula pública com a participação do ex-ministro Carlos Gabas

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 08/05/2019 - 17:45 • Última modificação: 08/05/2019 - 17:50 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 08/05/2019 - 17:45 Última modificação: 08/05/2019 - 17:50

Fetraf RS Aula Pública sobre Reforma da Previdência

No último dia 4 de maio a Fetraf do Rio Grande do Sul e as organizações sindicais do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço RS) e deputado federal Marcon (PT- RS), realizaram uma aula pública com o tema: A verdade sobre a Reforma da Previdência de Bolsonaro.

O evento, no município de Constatina, contou com a palestra do ex-ministro da previdência, Carlos Gabas, dos governos de Lula e Dilma.

Na presença de centenas de pessoas, incluindo os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, o ex-ministro explicou quais os prejuízos que a reforma da previdência trará para os direitos da classe trabalhadora e as dificuldades que vão surgir para acessar uma possível aposentadoria.

A atividade faz parte do conjunto de ações que as organizações realizam, no sentido de mobilizar a sociedade, como um todo, para alertar o que há por trás da proposta da previdência apresentada pelo atual Governo.

Título: Fetraf RS e movimentos realizam aula pública sobre Previdência, Conteúdo: No último dia 4 de maio a Fetraf do Rio Grande do Sul e as organizações sindicais do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço RS) e deputado federal Marcon (PT- RS), realizaram uma aula pública com o tema: A verdade sobre a Reforma da Previdência de Bolsonaro. O evento, no município de Constatina, contou com a palestra do ex-ministro da previdência, Carlos Gabas, dos governos de Lula e Dilma. Na presença de centenas de pessoas, incluindo os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, o ex-ministro explicou quais os prejuízos que a reforma da previdência trará para os direitos da classe trabalhadora e as dificuldades que vão surgir para acessar uma possível aposentadoria. A atividade faz parte do conjunto de ações que as organizações realizam, no sentido de mobilizar a sociedade, como um todo, para alertar o que há por trás da proposta da previdência apresentada pelo atual Governo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.