FETRAF presente na REAF, em Montevidéu

Coordenador da Fetraf/MG participa do evento que acontece neste mês de junho.

Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF/BRASIL • Publicado em: 15/06/2016 - 17:33 Escrito por: Assessoria de Comunicação FETRAF/BRASIL Publicado em: 15/06/2016 - 17:33
O coordenador da Fetraf/MG, Juseleno Anacleto, participa da XXV Reunião Especializada de Agricultura Familiar do Mercosul (REAF), que acontece até o próximo dia 17 de junho, em Montevidéu.
 
Várias atividades acontecem no evento, dentre elas a Reunião das Universidades de Políticas Públicas para a Agricultura Familiar, Campesina e indígena. A reunião contou com a presença de universidades na Argentina, por meio da Universidades Fórum Nacional de Agricultura Familiar, composto por mais de 20 casas de estudo e universidades no Brasil, Chile, Paraguai e da Universidade da República do Uruguai. No caso do Uruguai, também participou da Produção Tecnicatura Família, que surge como a demanda do Grupo de Jovens REAF.
 
Esta reunião teve dois capítulos anteriores em que procuraram criar vínculos com o campo de produção de conhecimento crítico que a Universidade é responsável, com os objetivos dos espaços de geração de diálogo sobre políticas públicas REAF entre governos e organizações camponês indígena e agricultura familiar.
Este encontro visa também a "repensar a reunião especializada de agricultura familiar, depois de 12 anos, tentando estabelecer acumulação e a partir disso propor uma agenda ainda mais fortalecida , "disse Fabian Sislian, da Secretaria Técnica da REAF, coordenador deste encontro das Universidades.
 
Editado por Fetraf Brasil, com informações da Reaf Mercosul
Mais informações: http://www.reafmercosul.org/
Título: FETRAF presente na REAF, em Montevidéu, Conteúdo: O coordenador da Fetraf/MG, Juseleno Anacleto, participa da XXV Reunião Especializada de Agricultura Familiar do Mercosul (REAF), que acontece até o próximo dia 17 de junho, em Montevidéu.   Várias atividades acontecem no evento, dentre elas a Reunião das Universidades de Políticas Públicas para a Agricultura Familiar, Campesina e indígena. A reunião contou com a presença de universidades na Argentina, por meio da Universidades Fórum Nacional de Agricultura Familiar, composto por mais de 20 casas de estudo e universidades no Brasil, Chile, Paraguai e da Universidade da República do Uruguai. No caso do Uruguai, também participou da Produção Tecnicatura Família, que surge como a demanda do Grupo de Jovens REAF.   Esta reunião teve dois capítulos anteriores em que procuraram criar vínculos com o campo de produção de conhecimento crítico que a Universidade é responsável, com os objetivos dos espaços de geração de diálogo sobre políticas públicas REAF entre governos e organizações camponês indígena e agricultura familiar. Este encontro visa também a "repensar a reunião especializada de agricultura familiar, depois de 12 anos, tentando estabelecer acumulação e a partir disso propor uma agenda ainda mais fortalecida , "disse Fabian Sislian, da Secretaria Técnica da REAF, coordenador deste encontro das Universidades.   Editado por Fetraf Brasil, com informações da Reaf Mercosul Mais informações: http://www.reafmercosul.org/



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.