Fetraf Pernambuco prepara Jornada de Lutas em Recife

A atividade deve ocorrer no dia 24 de mais com a adesão de mais de 2 mil pessoas nas ruas da capital pernambucana.

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 23/04/2019 - 14:23 • Última modificação: 23/04/2019 - 14:35 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 23/04/2019 - 14:23 Última modificação: 23/04/2019 - 14:35

Fetraf PE Jornada de Lutas

A Fetraf Pernambuco vai realizar a Jornada de Lutas da Agricultura Familiar no dia 24 de maio em Recife, da qual será entregue para o Governo do Estado a pauta de reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

Este mês de abril as lideranças dos sindicatos, associações e federações ainda estão terminando as reuniões de base para finalizar a construção da pauta. Dentre os itens que estarão, há a solicitação de políticas públicas para a agricultura familiar que vão desde a ampliação das áreas irrigadas ao fortalecimento do setor com apoio à comercialização e produção de alimentos, assistência técnica e extensão rural, reforma agrária, entre outros.

Na programação está previsto uma caminhada com temas contra a reforma da previdência e denúncias contra o Governo Federal, que tratam do desmonte de programas que foram importantes para o avanço da agricultura familiar, como por exemplo, habitação com o Minhas Casa Minha Vida Rural, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a extinção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, e outros.

“Queremos por mais de duas mil pessoas nas ruas de Recife chamando atenção da sociedade civil para as questões sociais e políticas em que nosso país vive. Sem as políticas para a agricultura familiar não teremos condição de vida no campo e muito menos haverá comida para alimentar a nação”, explica o coordenador da Fetraf PE, João Santos.

Título: Fetraf Pernambuco prepara Jornada de Lutas em Recife, Conteúdo: A Fetraf Pernambuco vai realizar a Jornada de Lutas da Agricultura Familiar no dia 24 de maio em Recife, da qual será entregue para o Governo do Estado a pauta de reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras do campo. Este mês de abril as lideranças dos sindicatos, associações e federações ainda estão terminando as reuniões de base para finalizar a construção da pauta. Dentre os itens que estarão, há a solicitação de políticas públicas para a agricultura familiar que vão desde a ampliação das áreas irrigadas ao fortalecimento do setor com apoio à comercialização e produção de alimentos, assistência técnica e extensão rural, reforma agrária, entre outros. Na programação está previsto uma caminhada com temas contra a reforma da previdência e denúncias contra o Governo Federal, que tratam do desmonte de programas que foram importantes para o avanço da agricultura familiar, como por exemplo, habitação com o Minhas Casa Minha Vida Rural, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a extinção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, e outros. “Queremos por mais de duas mil pessoas nas ruas de Recife chamando atenção da sociedade civil para as questões sociais e políticas em que nosso país vive. Sem as políticas para a agricultura familiar não teremos condição de vida no campo e muito menos haverá comida para alimentar a nação”, explica o coordenador da Fetraf PE, João Santos.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.