Fetraf Pernambuco fortalece agricultura familiar com organização sindical

A federação organiza seus sindicatos para o INSS Digital e busca novas feiras para a comercialização dos alimentos e produtos da agricultura familiar

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 26/10/2017 - 15:22 • Última modificação: 26/10/2017 - 15:41 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 26/10/2017 - 15:22 Última modificação: 26/10/2017 - 15:41

Fetraf PE Fetraf PE trabalha com parcerias para fortalecer agricultura familiar

As capacitações dos sindicatos da Fetraf Pernambuco referente ao INSS Digital estão a todo vapor. Já foram mais de 100 municípios representados pelos Sintrafs que participaram dos encontros para firmar parceria e iniciar as formações.

No próximo dia 10 haverá outro grande encontro da Fetraf PE com a superintendência regional do INSS da cidade de Petrolina, que irá reunir cerca de 70 lideranças e técnicos das Sintrafs da região para tratar do INSS Digital.

Outra ação desenvolvida pela Fetraf PE em andamento é a participação dos agricultores e agricultoras familiares nas feiras de Recife, com a exposição e venda dos produtos e alimentos. No estado o artesanato, a produção de inhame e banana são fortes e a inserção destes produtores nas feiras é uma das estratégias que vão ajudar a fortalecer a agricultura familiar.

‘Somos ativos na luta pelo fomento da agricultura familiar do nosso estado. Queremos que nossa categoria seja cada vez mais reconhecida como um dos pilares da economia. Para isso, é preciso buscar parcerias e continuar a luta em defesa dos nossos direitos”, destaca João Santos, coordenador da Fetraf de Pernambuco.

Ainda, nesta semana João Santos participou da reunião com o vice-prefeito de Recife Luciano Siqueira para tratar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com o objetivo de ofertar os alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar da cidade. O programa, por lei, deve contratar 30% dos alimentos oriundos da agricultura familiar, justamente por serem os alimentos limpos, produzidos sem o uso de agrotóxicos, focado na alimentação saudável e combate a desnutrição.

Título: Fetraf Pernambuco fortalece agricultura familiar com organização sindical, Conteúdo: As capacitações dos sindicatos da Fetraf Pernambuco referente ao INSS Digital estão a todo vapor. Já foram mais de 100 municípios representados pelos Sintrafs que participaram dos encontros para firmar parceria e iniciar as formações. No próximo dia 10 haverá outro grande encontro da Fetraf PE com a superintendência regional do INSS da cidade de Petrolina, que irá reunir cerca de 70 lideranças e técnicos das Sintrafs da região para tratar do INSS Digital. Outra ação desenvolvida pela Fetraf PE em andamento é a participação dos agricultores e agricultoras familiares nas feiras de Recife, com a exposição e venda dos produtos e alimentos. No estado o artesanato, a produção de inhame e banana são fortes e a inserção destes produtores nas feiras é uma das estratégias que vão ajudar a fortalecer a agricultura familiar. ‘Somos ativos na luta pelo fomento da agricultura familiar do nosso estado. Queremos que nossa categoria seja cada vez mais reconhecida como um dos pilares da economia. Para isso, é preciso buscar parcerias e continuar a luta em defesa dos nossos direitos”, destaca João Santos, coordenador da Fetraf de Pernambuco. Ainda, nesta semana João Santos participou da reunião com o vice-prefeito de Recife Luciano Siqueira para tratar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com o objetivo de ofertar os alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar da cidade. O programa, por lei, deve contratar 30% dos alimentos oriundos da agricultura familiar, justamente por serem os alimentos limpos, produzidos sem o uso de agrotóxicos, focado na alimentação saudável e combate a desnutrição.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.