Fetraf-PE define com agricultores familiares reivindicações da Jornada de Lutas no Estado

PEC 287, Reforma Agrária, avanço nas políticas públicas são alguns dos temas debatidos no evento.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL e Fetraf-PE • Publicado em: 30/01/2017 - 17:04 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL e Fetraf-PE Publicado em: 30/01/2017 - 17:04

Começou nesta segunda-feira, dia 30, o ‘Seminário: Construindo a Sustentabilidade da Agricultura Familiar, sem abri mão de nossos Direitos’, na cidade de Caruaru, realizado pela Fetraf-Pernambuco. O evento segue até terça-feira 31 com uma vasta programação abrangendo temáticas do avanço da Agricultura Familiar, Reforma Agrária no país e a conjuntura política.

“São dois dias de debate e oficinas que nos darão condições de enfrentamento político, como também de estruturação sindical. Temas como a PEC da Reforma Agrária estão na pauta e o mais importante é que sairemos daqui com diretrizes das nossas lutas e reivindicações de 2017”, explica João Santos, coordenador da Fetraf-PE.

Em Pernambuco, a seca tem sido uma das grandes dificuldades para a Agricultura Familiar e, por meio do seminário as lideranças vão traçar alternativas de levar a água para as regiões. Segundo os agricultores familiares, são sete anos de seca. “Não podemos deixar a Água, que é fonte de vida, de fora das políticas públicas e bandeiras de luta. Não dá para avançar na agricultura sem uma estratégia para resolver a seca”, diz João Santos.

Além desta temática, na programação consta:

Reforma Agrária

Previdência Social

Juventude, Mulheres, Educação e Saúde

Estiagem e transposição - Semiárido

Cooperativismo

Administração e Finanças

Construção da Pauta de Reivindicações da Fetraf-PE

Jornada de Lutas 2017

Comissão responsável por 2018

De acordo com a direção da Fetraf-PE as oficinas propostas na atividade vão fomentar a formação sindical da juventude, fortalecer os espaços e a luta das mulheres na conjuntura política e o cooperativismo na região.

 “Sairemos daqui com a nossa pauta da Jornada de Lutas de 2017, alinhada com os encaminhamentos dados pela CONTRAF BRASIL, na reunião da direção em Brasília. Nenhum Direito a Menos é o grito da nossa luta este ano”, pontuou o coordenador.

Título: Fetraf-PE define com agricultores familiares reivindicações da Jornada de Lutas no Estado, Conteúdo: Começou nesta segunda-feira, dia 30, o ‘Seminário: Construindo a Sustentabilidade da Agricultura Familiar, sem abri mão de nossos Direitos’, na cidade de Caruaru, realizado pela Fetraf-Pernambuco. O evento segue até terça-feira 31 com uma vasta programação abrangendo temáticas do avanço da Agricultura Familiar, Reforma Agrária no país e a conjuntura política. “São dois dias de debate e oficinas que nos darão condições de enfrentamento político, como também de estruturação sindical. Temas como a PEC da Reforma Agrária estão na pauta e o mais importante é que sairemos daqui com diretrizes das nossas lutas e reivindicações de 2017”, explica João Santos, coordenador da Fetraf-PE. Em Pernambuco, a seca tem sido uma das grandes dificuldades para a Agricultura Familiar e, por meio do seminário as lideranças vão traçar alternativas de levar a água para as regiões. Segundo os agricultores familiares, são sete anos de seca. “Não podemos deixar a Água, que é fonte de vida, de fora das políticas públicas e bandeiras de luta. Não dá para avançar na agricultura sem uma estratégia para resolver a seca”, diz João Santos. Além desta temática, na programação consta: Reforma Agrária Previdência Social Juventude, Mulheres, Educação e Saúde Estiagem e transposição - Semiárido Cooperativismo Administração e Finanças Construção da Pauta de Reivindicações da Fetraf-PE Jornada de Lutas 2017 Comissão responsável por 2018 De acordo com a direção da Fetraf-PE as oficinas propostas na atividade vão fomentar a formação sindical da juventude, fortalecer os espaços e a luta das mulheres na conjuntura política e o cooperativismo na região.  “Sairemos daqui com a nossa pauta da Jornada de Lutas de 2017, alinhada com os encaminhamentos dados pela CONTRAF BRASIL, na reunião da direção em Brasília. Nenhum Direito a Menos é o grito da nossa luta este ano”, pontuou o coordenador.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.