FETRAF participa da 45ª reunião do Condraf

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 20/05/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 20/05/2011 - 00:00

A 45ª reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) discutiu nesta sexta-feira (20), propostas de desenvolvimento agrário que serão sugeridas ao Programa Plurianual (PPA) e à Conferência de Assistência técnica e Extensão Rural (Ater). O encontro avaliou também o anteprojeto de lei da Política de Desenvolvimento do Brasil Rural (PDBR), a criação de comitês permanentes para promoção de políticas para a Juventude Rural e para as Mulheres e, para povos e populações tradicionais, como indígenas e quilombolas.

Para Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL espaços de discussão como o Condraf além de fortalecer a relação entre governo e sociedade civil contribui para fomento das políticas públicas para agricultura familiar dentro do governo.

?Neste ano temos grandes desafios, construir um PPA que contemple nossas expectativas, construir a conferência de desenvolvimento sustentável junto com o CONSEA (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), além de todos os processos de fortalecimento de políticas públicas que extrapolem o Ministério do Desenvolvimento Agrário e possam ter transversalidade dentro de outros ministérios como do Desenvolvimento social, Meio Ambiente, Educação, Trabalho e Emprego e o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)?, declarou Rochinski.

Esta foi a primeira reunião do Condraf neste ano. Com início no dia 19, Afonso Florence, ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA) disse que o Conselho tem papel estratégico ?no arranjo institucional de participação e controle social e na busca de construção de uma agenda política que tem por objetivo central colocar a produção de assentamentos da reforma agrária, da agricultura familiar e de povo de comunidades tradicionais no centro da produção de alimentos saudáveis a preços acessíveis para continuar o processo de desenvolvimento e de inclusão social do Brasil?.

Título: FETRAF participa da 45ª reunião do Condraf, Conteúdo: A 45ª reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) discutiu nesta sexta-feira (20), propostas de desenvolvimento agrário que serão sugeridas ao Programa Plurianual (PPA) e à Conferência de Assistência técnica e Extensão Rural (Ater). O encontro avaliou também o anteprojeto de lei da Política de Desenvolvimento do Brasil Rural (PDBR), a criação de comitês permanentes para promoção de políticas para a Juventude Rural e para as Mulheres e, para povos e populações tradicionais, como indígenas e quilombolas. Para Marcos Rochinski, secretário Geral da FETRAF-BRASIL espaços de discussão como o Condraf além de fortalecer a relação entre governo e sociedade civil contribui para fomento das políticas públicas para agricultura familiar dentro do governo. ?Neste ano temos grandes desafios, construir um PPA que contemple nossas expectativas, construir a conferência de desenvolvimento sustentável junto com o CONSEA (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), além de todos os processos de fortalecimento de políticas públicas que extrapolem o Ministério do Desenvolvimento Agrário e possam ter transversalidade dentro de outros ministérios como do Desenvolvimento social, Meio Ambiente, Educação, Trabalho e Emprego e o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)?, declarou Rochinski. Esta foi a primeira reunião do Condraf neste ano. Com início no dia 19, Afonso Florence, ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA) disse que o Conselho tem papel estratégico ?no arranjo institucional de participação e controle social e na busca de construção de uma agenda política que tem por objetivo central colocar a produção de assentamentos da reforma agrária, da agricultura familiar e de povo de comunidades tradicionais no centro da produção de alimentos saudáveis a preços acessíveis para continuar o processo de desenvolvimento e de inclusão social do Brasil?.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.