Fetraf Pará faz ato simbólico pela reforma agrária no I Encontro de Formação

Fetraf Pará faz ato simbólico pela reforma agrária no I Encontro de Formação

Escrito por: Patrícia Costa - Assessoria de Comunicação • Publicado em: 03/12/2018 - 13:36 • Última modificação: 03/12/2018 - 13:40 Escrito por: Patrícia Costa - Assessoria de Comunicação Publicado em: 03/12/2018 - 13:36 Última modificação: 03/12/2018 - 13:40

Fetraf PA I Encontro de Formação Fetraf Pará

A Fetraf Pará realizou o I Encontro de Formação de lideranças da agricultura familiar no estado, com a participação de cerca de 200 pessoas. O objetivo é fortalecer a organização sindical para avançar nas lutas por reforma agrária.

As atividades teve a presença, principalmente, de mulheres e jovens vindos de vários municípios. O encontro também recebeu gestores e parlamentares que fazem a defesa da categoria na assembleia e câmara federal.

Os agricultores e agricultoras familiares realizaram um ato público, envolvendo a apresentação teatral que abordava a temática da luta pelo direito à terra. “É um gesto simbólico mostrando a defesa da reforma agrária, como também dizer que somos nós que produzimos 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros”, comenta Viviane Oliveira, coordenadora da Fetraf Pará.

Título: Fetraf Pará faz ato simbólico pela reforma agrária no I Encontro de Formação, Conteúdo: A Fetraf Pará realizou o I Encontro de Formação de lideranças da agricultura familiar no estado, com a participação de cerca de 200 pessoas. O objetivo é fortalecer a organização sindical para avançar nas lutas por reforma agrária. As atividades teve a presença, principalmente, de mulheres e jovens vindos de vários municípios. O encontro também recebeu gestores e parlamentares que fazem a defesa da categoria na assembleia e câmara federal. Os agricultores e agricultoras familiares realizaram um ato público, envolvendo a apresentação teatral que abordava a temática da luta pelo direito à terra. “É um gesto simbólico mostrando a defesa da reforma agrária, como também dizer que somos nós que produzimos 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros”, comenta Viviane Oliveira, coordenadora da Fetraf Pará.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.