Fetraf Pará em solidariedade às vítimas de Brumadinho

Escrito por: Direção da FETRAF PARÁ • Publicado em: 06/02/2019 - 14:10 • Última modificação: 06/02/2019 - 14:23 Escrito por: Direção da FETRAF PARÁ Publicado em: 06/02/2019 - 14:10 Última modificação: 06/02/2019 - 14:23

Divulgação Crime Ambiental em Brumadinho

A FETRAF PARÁ vem a público manifestar sua profunda solidariedade com todas as vítimas do crime ambiental ocorrido em Brumadinho, no último dia 25 de janeiro de 2019.

Mais uma vez a ganância e o lucro foram mais importantes que a vida das pessoas e a proteção dos territórios. Nos somamos à outras entidades sociais e à toda sociedade brasileira na exigência que o Poder Público investigue o crime, puna os responsáveis e aperfeiçoe as legislações existentes sobre a mineração e a segurança de barragens.

Nosso povo do Pará, também sofre há anos com a sensação de insegurança e com o modelo exploratório que rouba nossas riquezas, gera pobreza nos territórios atingidos pela mineração e criminalização das lideranças dos movimentos sociais e sindicais.

A FETRAF PA tem atuado no interesse de milhares de famílias acampadas, assentadas e dos nossos irmãos quilombolas e indígenas, que buscam proteger seus territórios e sobreviver à devastação do capitalismo exploratório.

Não descansaremos enquanto existir famílias, Sem Teto, Sem Terra, ou expulsas de seus Territórios Tradicionais.

Este não é o primeiro caso na lista de tragédias ambientais da Vale. Brumadinho com mais de 400 vítimas é mais caso do crime provocado pela mineradora, que semelhante ocorreu em Mariana, há três anos com 19 mortos.

A Fetraf Pará reafirma que é contra todo e qualquer tipo de crime socioambiental e entende que os crimes cometidos pela Vale é reflexo do descaso do poder público na falta de fiscalização e a prática da violação ambiental por parte das grandes empresas que se beneficiam com o sistema governamental, capitalista e lobista.

A Fetraf Pará se soma à luta em defesa de políticas concretas de proteção e preservação ao meio ambiente e aos povos do campo, da floresta e das águas.

Nota em PDF

Título: Fetraf Pará em solidariedade às vítimas de Brumadinho, Conteúdo: A FETRAF PARÁ vem a público manifestar sua profunda solidariedade com todas as vítimas do crime ambiental ocorrido em Brumadinho, no último dia 25 de janeiro de 2019. Mais uma vez a ganância e o lucro foram mais importantes que a vida das pessoas e a proteção dos territórios. Nos somamos à outras entidades sociais e à toda sociedade brasileira na exigência que o Poder Público investigue o crime, puna os responsáveis e aperfeiçoe as legislações existentes sobre a mineração e a segurança de barragens. Nosso povo do Pará, também sofre há anos com a sensação de insegurança e com o modelo exploratório que rouba nossas riquezas, gera pobreza nos territórios atingidos pela mineração e criminalização das lideranças dos movimentos sociais e sindicais. A FETRAF PA tem atuado no interesse de milhares de famílias acampadas, assentadas e dos nossos irmãos quilombolas e indígenas, que buscam proteger seus territórios e sobreviver à devastação do capitalismo exploratório. Não descansaremos enquanto existir famílias, Sem Teto, Sem Terra, ou expulsas de seus Territórios Tradicionais. Este não é o primeiro caso na lista de tragédias ambientais da Vale. Brumadinho com mais de 400 vítimas é mais caso do crime provocado pela mineradora, que semelhante ocorreu em Mariana, há três anos com 19 mortos. A Fetraf Pará reafirma que é contra todo e qualquer tipo de crime socioambiental e entende que os crimes cometidos pela Vale é reflexo do descaso do poder público na falta de fiscalização e a prática da violação ambiental por parte das grandes empresas que se beneficiam com o sistema governamental, capitalista e lobista. A Fetraf Pará se soma à luta em defesa de políticas concretas de proteção e preservação ao meio ambiente e aos povos do campo, da floresta e das águas. Nota em PDF



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.