Fetraf Pará dá continuidade a formação da juventude da Agricultura Familiar

A cada 45 dias a federação realiza um módulo do curso de capacitação dos jovens com foco na sucessão rural

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 01/07/2019 - 10:44 • Última modificação: 01/07/2019 - 10:49 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 01/07/2019 - 10:44 Última modificação: 01/07/2019 - 10:49

Fetraf PA JAFF – Jovens Agricultores em Formação - II Módulo

Fetraf Pará dá continuidade a JAFF – Jovens Agricultores em Formação, curso de qualificação e capacitação com a juventude, com foco na sucessão rural e valorização do trabalho no campo.

O curso ocorreu neste final de semana, sendo o II Módulo de um total de 7. A atividade tem a parceria da Rede Terra e acontece no município de Marabá (PA), por ser a região que mais concentra os jovens e também a sede da federação. Ao todo serão cerca de 100 jovens participando do curso.

Esta ação da Fetraf Pará cumpre o planejamento deliberado pela direção, atendendo o eixo da educação profissional e formação da juventude e mulheres. No curso, os jovens discutem desde os assuntos sobre tecnologia, sucessão rural, produção e comercialização, como também as políticas públicas para a Agricultura Familiar.

“Nosso primeiro momento abordamos o tema ‘Quem eu Sou’, isso porque precisamos que o jovem identifique que ator ele é no contexto em que vive. Agora falamos sobre ‘Território’, de onde eu venho e qual local eu pertenço. Precisamos que os jovens também tenham interesse em permanecer no campo. Esse movimento de êxodo rural tem que acabar e só conseguimos isso trazendo qualidade de vida para o campo e trabalhando a sucessão rural”, explica Viviane Oliveira, coordenadora da Fetraf Pará.

 

Título: Fetraf Pará dá continuidade a formação da juventude da Agricultura Familiar, Conteúdo: Fetraf Pará dá continuidade a JAFF – Jovens Agricultores em Formação, curso de qualificação e capacitação com a juventude, com foco na sucessão rural e valorização do trabalho no campo. O curso ocorreu neste final de semana, sendo o II Módulo de um total de 7. A atividade tem a parceria da Rede Terra e acontece no município de Marabá (PA), por ser a região que mais concentra os jovens e também a sede da federação. Ao todo serão cerca de 100 jovens participando do curso. Esta ação da Fetraf Pará cumpre o planejamento deliberado pela direção, atendendo o eixo da educação profissional e formação da juventude e mulheres. No curso, os jovens discutem desde os assuntos sobre tecnologia, sucessão rural, produção e comercialização, como também as políticas públicas para a Agricultura Familiar. “Nosso primeiro momento abordamos o tema ‘Quem eu Sou’, isso porque precisamos que o jovem identifique que ator ele é no contexto em que vive. Agora falamos sobre ‘Território’, de onde eu venho e qual local eu pertenço. Precisamos que os jovens também tenham interesse em permanecer no campo. Esse movimento de êxodo rural tem que acabar e só conseguimos isso trazendo qualidade de vida para o campo e trabalhando a sucessão rural”, explica Viviane Oliveira, coordenadora da Fetraf Pará.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.