Fetraf MS realiza 11ª Feira Estadual de Produtos da Agricultura Familiar

O evento acontece entre os dias 6 a 8 de dezembro no município de Caarapó.

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil • Publicado em: 06/11/2019 - 16:24 • Última modificação: 06/11/2019 - 16:43 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil Publicado em: 06/11/2019 - 16:24 Última modificação: 06/11/2019 - 16:43

Divulgação Fetraf MS realiza nos dias 6 a 8 de dezembro a 11ª Feira de Produtos da Agricultura Familiar

A Fetraf MS realiza nos dias 6 a 8 de dezembro a 11ª Feira Estadual de Produtos da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, em Caarapó. O evento tem apoio de diversas entidades, organizações e poder público com foco no fomento a Agricultura Familiar.

A atividade conta com painéis como: Giro Tecnológico: Hortaliças, Fruticultura, Leite e Piscicultura; Gestão de Investimentos Públicos; Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa; Cooperativismo/ Associativismo; Metas e Estratégias para emissão de títulos dos assentamentos da Reforma Agrária; Regularização Fundiária e Fiscal; Programa Nacional de Crédito Fundiário: metas e novas legislações para a efetivação do programa no MS.

Para a federação, o momento é importante no contexto de fortalecer a produção e comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, e a discussão se torna relevante no sentido de avançar com as políticas públicas e programas.

Em Mato Grosso do Sul, 61% das propriedades economicamente ativas pertencem a agricultura familiar, o que representa 43.223 famílias. Os dados são do Censo Agropecuário 2017 (IBGE).

Título: Fetraf MS realiza 11ª Feira Estadual de Produtos da Agricultura Familiar, Conteúdo: A Fetraf MS realiza nos dias 6 a 8 de dezembro a 11ª Feira Estadual de Produtos da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, em Caarapó. O evento tem apoio de diversas entidades, organizações e poder público com foco no fomento a Agricultura Familiar. A atividade conta com painéis como: Giro Tecnológico: Hortaliças, Fruticultura, Leite e Piscicultura; Gestão de Investimentos Públicos; Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa; Cooperativismo/ Associativismo; Metas e Estratégias para emissão de títulos dos assentamentos da Reforma Agrária; Regularização Fundiária e Fiscal; Programa Nacional de Crédito Fundiário: metas e novas legislações para a efetivação do programa no MS. Para a federação, o momento é importante no contexto de fortalecer a produção e comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, e a discussão se torna relevante no sentido de avançar com as políticas públicas e programas. Em Mato Grosso do Sul, 61% das propriedades economicamente ativas pertencem a agricultura familiar, o que representa 43.223 famílias. Os dados são do Censo Agropecuário 2017 (IBGE).



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.