Fetraf Minas realiza Encontro Coletivo de Agricultoras Familiares

Com o debate sobre política públicas e eleição o objetivo é organizar as mulheres para fazer o enfrentamento contra os retrocessos

Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil • Publicado em: 19/09/2018 - 11:35 • Última modificação: 19/09/2018 - 12:09 Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil Publicado em: 19/09/2018 - 11:35 Última modificação: 19/09/2018 - 12:09

Fetraf Encontro Coletivo de Mulheres da Fetraf MG

No momento importante do qual o país vai eleger seu próximo presidente da República, a Fetraf de Minha Gerais realizou um Encontro Coletivo de Mulheres da Agricultura Familiar para debater quais os rumos que as trabalhadoras querem para a vida no campo, no Sintraf do município de Divino, à 320km de Belo Horizonte.

Com o tema "Mulheres organizadas fortalecendo à sociedade”, a programação contou com uma roda de conversa sobre projeto popular que teve a frente à coordenadora Lucimar Martins e também a prosa para preparação da Marcha Mundial de Mulheres de BH, com Bernadete Monteiro, da direção da Marcha.

Além disso, as mulheres também se organizam para fazer o enfrentamento à política machista deste pleito, participando do movimento #EleNão.

Ao final do encontro, as mulheres agricultoras tiveram um panorama das políticas públicas que fortaleceram a categoria durante os governos Lula e Dilma e do desmonte destes programas após o golpe. “Lula é Haddad e precisamos eleger novamente o governo que fez pelo povo do campo e da cidade e só assim vamos dar um basta no golpe”, avalia Lucimar.

Título: Fetraf Minas realiza Encontro Coletivo de Agricultoras Familiares, Conteúdo: No momento importante do qual o país vai eleger seu próximo presidente da República, a Fetraf de Minha Gerais realizou um Encontro Coletivo de Mulheres da Agricultura Familiar para debater quais os rumos que as trabalhadoras querem para a vida no campo, no Sintraf do município de Divino, à 320km de Belo Horizonte. Com o tema Mulheres organizadas fortalecendo à sociedade”, a programação contou com uma roda de conversa sobre projeto popular que teve a frente à coordenadora Lucimar Martins e também a prosa para preparação da Marcha Mundial de Mulheres de BH, com Bernadete Monteiro, da direção da Marcha. Além disso, as mulheres também se organizam para fazer o enfrentamento à política machista deste pleito, participando do movimento #EleNão. Ao final do encontro, as mulheres agricultoras tiveram um panorama das políticas públicas que fortaleceram a categoria durante os governos Lula e Dilma e do desmonte destes programas após o golpe. “Lula é Haddad e precisamos eleger novamente o governo que fez pelo povo do campo e da cidade e só assim vamos dar um basta no golpe”, avalia Lucimar.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.