Fetraf MG trabalha calendário de lutas contra Reforma da Previdência

Lideranças percorrem o estado com palestras, reuniões, assembleias e mais ações para alertar sobre a proposta do Governo de retirada de direitos

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 13/05/2019 - 12:42 • Última modificação: 13/05/2019 - 12:48 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 13/05/2019 - 12:42 Última modificação: 13/05/2019 - 12:48

Fetraf MG Fetraf MG contra reforma da previdência

A bateria de atividades contra a reforma da previdência social está em passos largos em Minas Gerais. As lideranças percorrem o estado com visitas técnicas, palestras, mini-cursos, reuniões, roda de conversas, tudo para alertar sobre os prejuízos que a proposta do Governo Bolsonaro vai trazer para a agricultura familiar.

A comitiva sindical já passou pelas regiões: Zona da Mata, Leste, Norte, Médio Piracicaba e Vale do Rio Doce. Desde assentamentos e territórios quilombolas e indígenas a Fetraf MG leva a mensagem de alerta para os trabalhadores e trabalhadoras, esclarecendo quais os impactos que a reforma da previdência irá causar nos direitos de cada cidadão.

“O que está em jogo são nossos direitos. O atual governo quer manter o privilégio das empresas, dos banqueiros à custa da retirada dos nossos direitos. Transformar a atual previdência social solidária em um sistema de aposentadoria privada. Quem lucra com isso? É claro, os grandes empresários”, destaca Lucimar Martins, coordenadora da Fetraf MG.

O debate tem se intensificado em todos os estados sob orientação da Contraf Brasil, frentes e centrais sindicais. A atividade também chama os agricultores e agricultoras familiares para a Greve Geral do dia 14 de junho. Até lá, as ações e mobilizações em massa continuam, inclusive para o próximo dia 15 de maio se somando com a grande manifestação da Educação.

 

Título: Fetraf MG trabalha calendário de lutas contra Reforma da Previdência, Conteúdo: A bateria de atividades contra a reforma da previdência social está em passos largos em Minas Gerais. As lideranças percorrem o estado com visitas técnicas, palestras, mini-cursos, reuniões, roda de conversas, tudo para alertar sobre os prejuízos que a proposta do Governo Bolsonaro vai trazer para a agricultura familiar. A comitiva sindical já passou pelas regiões: Zona da Mata, Leste, Norte, Médio Piracicaba e Vale do Rio Doce. Desde assentamentos e territórios quilombolas e indígenas a Fetraf MG leva a mensagem de alerta para os trabalhadores e trabalhadoras, esclarecendo quais os impactos que a reforma da previdência irá causar nos direitos de cada cidadão. “O que está em jogo são nossos direitos. O atual governo quer manter o privilégio das empresas, dos banqueiros à custa da retirada dos nossos direitos. Transformar a atual previdência social solidária em um sistema de aposentadoria privada. Quem lucra com isso? É claro, os grandes empresários”, destaca Lucimar Martins, coordenadora da Fetraf MG. O debate tem se intensificado em todos os estados sob orientação da Contraf Brasil, frentes e centrais sindicais. A atividade também chama os agricultores e agricultoras familiares para a Greve Geral do dia 14 de junho. Até lá, as ações e mobilizações em massa continuam, inclusive para o próximo dia 15 de maio se somando com a grande manifestação da Educação.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.