Fetraf MG discute pauta da Agricultura Familiar com o deputado Padre João/PT

A federação quer por meio da articulação parlamentar garantir o avanço das políticas públicas da agricultura familiar

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 19/12/2018 - 17:02 • Última modificação: 19/12/2018 - 17:06 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 19/12/2018 - 17:02 Última modificação: 19/12/2018 - 17:06

Fetraf MG Fetraf MG e articulação parlamentar

As lideranças da Fetraf de Minas Gerais realizaram uma reunião nesta quarta-feira 19.12 com o deputado federal reeleito, Padre João (PT), por Minas Gerais, para discutir as pautas de reivindicação da federação.

Para as lideranças, as políticas públicas direcionadas a agricultura familiar já vem sofrendo cortes no orçamento desde que Michel Temer assumiu o poder, e em 2019 o setor deve enfrentar mais desafios mediante os anúncios feitos pelo novo governo.  

As políticas de reordenamento fundiário, como reforma agrária, PNCF e PNHR que dão direito ao acesso à terra, a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, como PAA, PNAE, as políticas de acesso à água como direito, energia e de preservação como agroecologia e sementes crioulas, serão um dos principais desafios no sentido de manter a execução dos programas em nível federal e estadual.

Ainda, foi apresentado pela Fetraf MG para o deputado, projetos envolvendo o beneficiamento da agricultura familiar com barracas para apoio à comercialização, construção de fossas sépticas e viabilizar cursos de formação para fortalecer o movimento sindical.

“Não será um ano fácil, vamos ter que unir forças para conseguir avançar com a pauta da Agricultura Familiar. A unidade será uma das estratégias para barrar os retrocessos”, avalia Lucimar Martins, coordenadora da Fetraf de Minas Gerais.

Título: Fetraf MG discute pauta da Agricultura Familiar com o deputado Padre João/PT, Conteúdo: As lideranças da Fetraf de Minas Gerais realizaram uma reunião nesta quarta-feira 19.12 com o deputado federal reeleito, Padre João (PT), por Minas Gerais, para discutir as pautas de reivindicação da federação. Para as lideranças, as políticas públicas direcionadas a agricultura familiar já vem sofrendo cortes no orçamento desde que Michel Temer assumiu o poder, e em 2019 o setor deve enfrentar mais desafios mediante os anúncios feitos pelo novo governo.   As políticas de reordenamento fundiário, como reforma agrária, PNCF e PNHR que dão direito ao acesso à terra, a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, como PAA, PNAE, as políticas de acesso à água como direito, energia e de preservação como agroecologia e sementes crioulas, serão um dos principais desafios no sentido de manter a execução dos programas em nível federal e estadual. Ainda, foi apresentado pela Fetraf MG para o deputado, projetos envolvendo o beneficiamento da agricultura familiar com barracas para apoio à comercialização, construção de fossas sépticas e viabilizar cursos de formação para fortalecer o movimento sindical. “Não será um ano fácil, vamos ter que unir forças para conseguir avançar com a pauta da Agricultura Familiar. A unidade será uma das estratégias para barrar os retrocessos”, avalia Lucimar Martins, coordenadora da Fetraf de Minas Gerais.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.