Fetraf Maranhão reúne lideranças do Estado para fortalecer organização sindical

Com 100 lideranças presentes no encontro os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar decidiram aderir ao novo sistema de gestão e finanças da CONTRAF BRASIL

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 24/08/2017 - 14:17 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 24/08/2017 - 14:17

A Fetraf Maranhão realizou o encontro com lideranças sindicais na região de São Mateus, com a presença de 32 Sintrafs de 5 regiões do estado. Foram aproximadamente 100 dirigentes sindicais para debater desenvolvimento sustentável do campo, a análise da atual conjuntura política, organização sindical, formação e aposentadoria.

Com cerca de 100 lideranças no encontro, os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar fizeram uma avaliação da atual estrutura da federação e sindicatos que deliberaram por implementar o sistema de gestão e finanças da confederação, a fim de gerenciar com mais eficiência por meio da tecnologia e otimizar a organização.

“A gestão e as finanças também fazem parte do projeto maior de consolidação da organização sindical. É uma estratégia de desenvolvimento que nos dará mais qualidade e capacidade de avançar na construção do movimento como todo”, explica a coordenadora da Fetraf Maranhão, Graça Amorim.

Participaram do encontro o coordenador de gestão e finanças da CONTRAF BRASIL, Lázaro Bento e o ex-superintendente do Incra e atual presidente da executiva estadual do PT do Maranhão, Raimundo Monteiro.

Nos próximos dias, a coordenação da Fetraf Maranhão continua com os debates nos sindicatos das outras regiões do estado, como também prepara a recepção para a Caravana Lula pelo Brasil que deve chegar no dia 4 de setembro em São Luís.

Título: Fetraf Maranhão reúne lideranças do Estado para fortalecer organização sindical, Conteúdo: A Fetraf Maranhão realizou o encontro com lideranças sindicais na região de São Mateus, com a presença de 32 Sintrafs de 5 regiões do estado. Foram aproximadamente 100 dirigentes sindicais para debater desenvolvimento sustentável do campo, a análise da atual conjuntura política, organização sindical, formação e aposentadoria. Com cerca de 100 lideranças no encontro, os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar fizeram uma avaliação da atual estrutura da federação e sindicatos que deliberaram por implementar o sistema de gestão e finanças da confederação, a fim de gerenciar com mais eficiência por meio da tecnologia e otimizar a organização. “A gestão e as finanças também fazem parte do projeto maior de consolidação da organização sindical. É uma estratégia de desenvolvimento que nos dará mais qualidade e capacidade de avançar na construção do movimento como todo”, explica a coordenadora da Fetraf Maranhão, Graça Amorim. Participaram do encontro o coordenador de gestão e finanças da CONTRAF BRASIL, Lázaro Bento e o ex-superintendente do Incra e atual presidente da executiva estadual do PT do Maranhão, Raimundo Monteiro. Nos próximos dias, a coordenação da Fetraf Maranhão continua com os debates nos sindicatos das outras regiões do estado, como também prepara a recepção para a Caravana Lula pelo Brasil que deve chegar no dia 4 de setembro em São Luís.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.