Fetraf MA pauta organização sindical para avançar nas políticas agrárias

Nos dias 28,29 e 30 agricultores reúnem-se em São Luís com foco na organização sindical e planejamento de 2018 da federação

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 30/11/2017 - 14:16 • Última modificação: 30/11/2017 - 14:20 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 30/11/2017 - 14:16 Última modificação: 30/11/2017 - 14:20

Fetraf Maranhão Reunião Ampliada

Entre os dias 28 e 30 de novembro a Fetraf Maranhão realizou a Reunião do Conselho Deliberativo junto aos agricultores e agricultoras familiares da região, em São Luís – MA. Dentre os objetivos está o da organização sindical e planejamento das ações para o próximo ano de 2018.

Na oportunidade também serão debatidas as temáticas referente a produção da agricultura familiar, agroecológica e sustentável. Na pauta também serão discutidas as questões referente ao sistema de gestão e finanças da Fetraf Maranhão alinhada com a confederação, CONTRAF BRASIL.

Ainda, a federação leva aos agricultores e agricultoras os últimos informes sobre o a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), ferramenta importante da qual é o passaporte para que agricultores e agricultoras familiares tenham acesso às políticas públicas do Governo Federal.

Outro debate que compõe as atividades da reunião é sobre o registro sindical e o acompanhamento dos processos que tramitam no Ministério do Trabalho e Emprego. Após todas estas rodadas de diálogo, os agricultores (as) devem deliberar pelo planejamento das ações deste final de ano e traça estratégias que continuem a fortalecer a agricultura familiar do estado.

Título: Fetraf MA pauta organização sindical para avançar nas políticas agrárias, Conteúdo: Entre os dias 28 e 30 de novembro a Fetraf Maranhão realizou a Reunião do Conselho Deliberativo junto aos agricultores e agricultoras familiares da região, em São Luís – MA. Dentre os objetivos está o da organização sindical e planejamento das ações para o próximo ano de 2018. Na oportunidade também serão debatidas as temáticas referente a produção da agricultura familiar, agroecológica e sustentável. Na pauta também serão discutidas as questões referente ao sistema de gestão e finanças da Fetraf Maranhão alinhada com a confederação, CONTRAF BRASIL. Ainda, a federação leva aos agricultores e agricultoras os últimos informes sobre o a emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), ferramenta importante da qual é o passaporte para que agricultores e agricultoras familiares tenham acesso às políticas públicas do Governo Federal. Outro debate que compõe as atividades da reunião é sobre o registro sindical e o acompanhamento dos processos que tramitam no Ministério do Trabalho e Emprego. Após todas estas rodadas de diálogo, os agricultores (as) devem deliberar pelo planejamento das ações deste final de ano e traça estratégias que continuem a fortalecer a agricultura familiar do estado.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.