Fetraf do Maranhão participa da 19ª Agritec

O espaço é fomenta e valoriza a produção da agricultura familiar da região.

Escrito por: Da redação da Contraf Brasil / com informações da Ascom MA • Publicado em: 07/11/2019 - 10:21 • Última modificação: 07/11/2019 - 10:23 Escrito por: Da redação da Contraf Brasil / com informações da Ascom MA Publicado em: 07/11/2019 - 10:21 Última modificação: 07/11/2019 - 10:23

Divulgação 19ª Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão

A Fetraf do Maranhão participa da 19ª Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) dos territórios Munim, Lençóis e Delta, em Barreirinhas. O evento que começou dia 6 e segue até esta sexta-feira 08.11 é mais espaço que promove e fomenta a produção de alimentos dos povos do Campo, da Floresta e das Águas.

A Agritec é voltada para a socialização de tecnologias para os agricultores familiares do Maranhão e tem o objetivo de contribuir com a melhoria da produção e renda dos pequenos produtores, além de movimentar a economia local e regional.

A Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar, o Sistema SAF, formado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma/MA).

A Feira, que é territorial, oportuniza a comercialização de alimentos produzidos por agricultores atendidos pelo Sistema SAF, exposição de artesanato e produtos de municípios dos territórios, além de exposição de pequenos animais e demonstração de tecnologias simples no espaço tecnológico.

O evento conta com parceria com de movimentos sociais (MST, Aconeruq, Fetaema, Fetraf, Miqcb), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Título: Fetraf do Maranhão participa da 19ª Agritec, Conteúdo: A Fetraf do Maranhão participa da 19ª Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) dos territórios Munim, Lençóis e Delta, em Barreirinhas. O evento que começou dia 6 e segue até esta sexta-feira 08.11 é mais espaço que promove e fomenta a produção de alimentos dos povos do Campo, da Floresta e das Águas. A Agritec é voltada para a socialização de tecnologias para os agricultores familiares do Maranhão e tem o objetivo de contribuir com a melhoria da produção e renda dos pequenos produtores, além de movimentar a economia local e regional. A Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar, o Sistema SAF, formado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma/MA). A Feira, que é territorial, oportuniza a comercialização de alimentos produzidos por agricultores atendidos pelo Sistema SAF, exposição de artesanato e produtos de municípios dos territórios, além de exposição de pequenos animais e demonstração de tecnologias simples no espaço tecnológico. O evento conta com parceria com de movimentos sociais (MST, Aconeruq, Fetaema, Fetraf, Miqcb), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.