Fetraf: Dia do Agricultor Familiar é marcado por protestos em vários estados brasileiros

Fetraf fez da semana do dia 25 de julho, Dia do Agricultor Familiar, uma Jornada de Lutas contra os retrocessos do governo interino e em defesa da Agricultura Familiar.

Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 29/07/2016 - 09:56 Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 29/07/2016 - 09:56
A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) fez da semana do dia 25 de julho, Dia do Agricultor Familiar, uma Jornada de Lutas contra os retrocessos do governo interino e em defesa da Agricultura Familiar. Foram 12 estados realizando atos políticos em vários municípios com a participação dos agricultores familiares.
 

O dia D aconteceu na segunda-feira, 25.07, com paralisações e ocupações estratégicas ocorrendo simultaneamente e que marcaram o Dia do Agricultor Familiar. Os atos políticos liderados pela Fetraf reivindicaram a Reforma Agrária Já e protestaram contra as ameaças da atual conjuntura política do País, como é o caso das mudanças na previdência social que aumentam a idade dos trabalhadores; a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário; o fim de programas de políticas agrárias e sociais; as medidas arbitrárias de exonerações como na Anater e entre outras que acabam com os direitos de milhares de agricultores familiares.
 
Para a Fetraf, estas medidas apontam que o governo ilegítimo de Michel Temer não quer dialogar com as representatividades sociais e deseja governar sem a participação social. Logo, a Fetraf repudia atos abusivos como este, que acabam com os espaços democráticos de construções de políticas públicas de desenvolvimento.
 
O coordenador geral da Fetraf, Marcos Rochinski fala sobre os atos que marcaram a semana de Jornada de Lutas, e diz “Não podemos continuar assistindo passivamente esse conjunto de medidas do governo golpista de Michel Temer, que acaba com os direitos trabalhistas. Nossa luta continua e vamos tornar a bandeira da Fetraf cada vez mais reconhecida pela sociedade brasileira”.
Título: Fetraf: Dia do Agricultor Familiar é marcado por protestos em vários estados brasileiros, Conteúdo: A Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) fez da semana do dia 25 de julho, Dia do Agricultor Familiar, uma Jornada de Lutas contra os retrocessos do governo interino e em defesa da Agricultura Familiar. Foram 12 estados realizando atos políticos em vários municípios com a participação dos agricultores familiares.   O dia D aconteceu na segunda-feira, 25.07, com paralisações e ocupações estratégicas ocorrendo simultaneamente e que marcaram o Dia do Agricultor Familiar. Os atos políticos liderados pela Fetraf reivindicaram a Reforma Agrária Já e protestaram contra as ameaças da atual conjuntura política do País, como é o caso das mudanças na previdência social que aumentam a idade dos trabalhadores; a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário; o fim de programas de políticas agrárias e sociais; as medidas arbitrárias de exonerações como na Anater e entre outras que acabam com os direitos de milhares de agricultores familiares.   Para a Fetraf, estas medidas apontam que o governo ilegítimo de Michel Temer não quer dialogar com as representatividades sociais e deseja governar sem a participação social. Logo, a Fetraf repudia atos abusivos como este, que acabam com os espaços democráticos de construções de políticas públicas de desenvolvimento.   O coordenador geral da Fetraf, Marcos Rochinski fala sobre os atos que marcaram a semana de Jornada de Lutas, e diz “Não podemos continuar assistindo passivamente esse conjunto de medidas do governo golpista de Michel Temer, que acaba com os direitos trabalhistas. Nossa luta continua e vamos tornar a bandeira da Fetraf cada vez mais reconhecida pela sociedade brasileira”. Baixe o áudio e ouça na íntegra o comentário da Semana da Fetraf AQUI



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.