FETRAF-DF mantêm acampamento na Secretaria de Agricultura

Objetivo é barrar processos de reintegração de posse e desocupação e, obter apoio à produção

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 02/03/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 02/03/2012 - 00:00

Em torno da Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Governo do Distrito Federal (GDF), cerca de 500 trabalhadores do campo acampados aguardam confirmação de audiência com Agnelo Queiroz o governador do Estado. Ao secretário, a entidade reivindica a intermediação nos processos de reintegração de posse e, apoio à produção.

“A FETRAF-DFE tem dez acampamentos, com 3.200 famílias. Queremos que o secretário faça a interlocução para barrar os pedidos de reintegração e desocupação até que as famílias possam ter um destino certo. Nem nas margens das estradas elas podem ficar”, informou Francisco Miguel de Lucena, Chiquinho, coordenador da FETRAF-DFE.

Na pauta de reivindicação entregue a Lúcio Taveira Valadão, secretário de Agricultura, a entidade cobra apoio a produção, com distribuição de insumos e sementes, fomento à organização de cooperativas de produção e comercialização e à constituição de agroindústrias.

Além disso, a FETRAF pede a participação no Conselho Gestor do Fundo de Aval (Programa de financiamento que possibilita o acesso à crédito para agricultores familiares e; a criação da Secretaria de Desenvolvimento Fundiário, Ordenamento e Regularização Fundiária.


Título: FETRAF-DF mantêm acampamento na Secretaria de Agricultura, Conteúdo: Em torno da Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Governo do Distrito Federal (GDF), cerca de 500 trabalhadores do campo acampados aguardam confirmação de audiência com Agnelo Queiroz o governador do Estado. Ao secretário, a entidade reivindica a intermediação nos processos de reintegração de posse e, apoio à produção.“A FETRAF-DFE tem dez acampamentos, com 3.200 famílias. Queremos que o secretário faça a interlocução para barrar os pedidos de reintegração e desocupação até que as famílias possam ter um destino certo. Nem nas margens das estradas elas podem ficar”, informou Francisco Miguel de Lucena, Chiquinho, coordenador da FETRAF-DFE. Na pauta de reivindicação entregue a Lúcio Taveira Valadão, secretário de Agricultura, a entidade cobra apoio a produção, com distribuição de insumos e sementes, fomento à organização de cooperativas de produção e comercialização e à constituição de agroindústrias. Além disso, a FETRAF pede a participação no Conselho Gestor do Fundo de Aval (Programa de financiamento que possibilita o acesso à crédito para agricultores familiares e; a criação da Secretaria de Desenvolvimento Fundiário, Ordenamento e Regularização Fundiária.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.