FETRAF define planejamento 2014

Nos dias 28 e 29, direção elaborou calendário da Jornada de Lutas e traçou ações

Escrito por: Fernanda Silva • Publicado em: 11/02/2014 - 12:32 Escrito por: Fernanda Silva Publicado em: 11/02/2014 - 12:32

Durante os dias 28 e 29, a direção da FETRAF-BRASIL traçou diretrizes para o ano de 2014. Com temas que envolvem Meio Ambiente, Reforma Agrária, Geração de Renda, Convivência com a Seca e Políticas Sociais/previdência, entre outros, os dirigentes também definiram um calendário de ações para compor a Jornada de Lutas.

Esse ano a FETRAF antecipou o período da Jornada, que deverá ocorrer ainda esse mês. Haverá mobilizações nos estados e o Dia Nacional de Mobilização. A questão da Previdência, a ampliação do salário maternidade são um dos eixos da pauta.

A FETRAF também deliberou pela realização de uma reunião com todos os secretários de Organização sindical dos estados, assim como assessoria jurídica.  A Federação tem atuado fortemente junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para destravar a questão dos registros sindicais.

A reunião de planejamento ocorreu em Brasília, no Instituo Brasileiro Cáritas.

Título: FETRAF define planejamento 2014, Conteúdo: Durante os dias 28 e 29, a direção da FETRAF-BRASIL traçou diretrizes para o ano de 2014. Com temas que envolvem Meio Ambiente, Reforma Agrária, Geração de Renda, Convivência com a Seca e Políticas Sociais/previdência, entre outros, os dirigentes também definiram um calendário de ações para compor a Jornada de Lutas. Esse ano a FETRAF antecipou o período da Jornada, que deverá ocorrer ainda esse mês. Haverá mobilizações nos estados e o Dia Nacional de Mobilização. A questão da Previdência, a ampliação do salário maternidade são um dos eixos da pauta. A FETRAF também deliberou pela realização de uma reunião com todos os secretários de Organização sindical dos estados, assim como assessoria jurídica.  A Federação tem atuado fortemente junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para destravar a questão dos registros sindicais. A reunião de planejamento ocorreu em Brasília, no Instituo Brasileiro Cáritas.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.