Fetraf de Santa Catarina organiza luta contra PEC 287, da Reforma Previdenciária

A agricultura familiar vai mostrar a sociedade quem são os deputados que votam pela retirada dos direitos do trabalhador

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 06/02/2017 - 12:54 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 06/02/2017 - 12:54

O bloco de líderes partidários na Câmara dos Deputados PMDB, PSDB, DEM, PP, PR, PSD, PROS, SD, PEN, PTN, PSC, PPS e PV, que votaram pela admissibilidade da Reforma da Previdência Social, um golpe que retira os direitos de trabalhadores, tem pressa na votação da PEC 287. A previsão é que a pauta prioritária do Governo de Michel Temer vá para o plenário ainda neste mês de fevereiro.

Com o iminente perigo dos trabalhadores perderem o direito a idade mínima de aposentadoria, o fim da categoria segurado especial, salário maternidade, entre outros, as organizações sindicais preparam uma grande mobilização contra a PEC 287, que trata da reforma da previdência. A Fetraf de Santa Catarina realizou o encontro de Formação de lideranças da Agricultura Familiar para definir as estratégias e ações de embate.

O encontro, teve a formação de um fórum composto pela Fetraf-SC, Cresol Central, Cresol Sicoper, Unicafessc e Ongs. O planejamento ocorreu durante as assembleias dos sindicatos e cooperativa para sensibilizar todos os agricultores e trabalhadores.

Dentre as deliberações está agendado três grandes atos no estado, incluindo o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, para alertar toda a sociedade dos prejuízos que a PEC 287 trará aos trabalhadores, como também mostrar quem são os deputados que estão votando a favor da retirada dos direitos do trabalhador.

Título: Fetraf de Santa Catarina organiza luta contra PEC 287, da Reforma Previdenciária, Conteúdo: O bloco de líderes partidários na Câmara dos Deputados PMDB, PSDB, DEM, PP, PR, PSD, PROS, SD, PEN, PTN, PSC, PPS e PV, que votaram pela admissibilidade da Reforma da Previdência Social, um golpe que retira os direitos de trabalhadores, tem pressa na votação da PEC 287. A previsão é que a pauta prioritária do Governo de Michel Temer vá para o plenário ainda neste mês de fevereiro. Com o iminente perigo dos trabalhadores perderem o direito a idade mínima de aposentadoria, o fim da categoria segurado especial, salário maternidade, entre outros, as organizações sindicais preparam uma grande mobilização contra a PEC 287, que trata da reforma da previdência. A Fetraf de Santa Catarina realizou o encontro de Formação de lideranças da Agricultura Familiar para definir as estratégias e ações de embate. O encontro, teve a formação de um fórum composto pela Fetraf-SC, Cresol Central, Cresol Sicoper, Unicafessc e Ongs. O planejamento ocorreu durante as assembleias dos sindicatos e cooperativa para sensibilizar todos os agricultores e trabalhadores. Dentre as deliberações está agendado três grandes atos no estado, incluindo o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, para alertar toda a sociedade dos prejuízos que a PEC 287 trará aos trabalhadores, como também mostrar quem são os deputados que estão votando a favor da retirada dos direitos do trabalhador.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.