Fetraf de Minas participa do Congresso do Povo em Simonésia

Agricultura Familiar se mobilizar para participar desta etapa do evento e preparação para o Congresso Nacional

Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 23/08/2018 - 11:45 • Última modificação: 23/08/2018 - 11:49 Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 23/08/2018 - 11:45 Última modificação: 23/08/2018 - 11:49

Fetraf MG Congresso do Povo em Simonésia - MG

O Sintraf do município de Simonésia realiza durante todo o dia desta quinta-feira 23.08 uma das etapas do Congresso do Povo Brasileiro. Em Minas Gerais, essa ação já soma cerca de 70 comitês e mais de 200 cidades estão envolvidas no processo com mais de 3 mil multiplicadores.

“É uma atividade importante na perspectiva da participação de nós, trabalhadores e trabalhadoras, nos empoderar do conhecimento e entender o momento político do país. Se não queremos viver sob as atuais condições do governo golpista é nossa tarefa fazer o enfrentamento e construir novas diretrizes do que desejamos para o Brasil”, avalia a coordenadora da Fetraf de Minas Gerais, Lucimar Martins.

Para quem ainda não sabe, o Congresso do Povo Brasileiro é uma maneira do povo brasileiro convocar e instituir o Congresso Nacional, como parte de um grande processo pedagógico das massas populares. Esse processe deve ajudar a politizar a sociedade, a entender o momento político e identificar as saídas da crise e as formas de se organizar para construir novos rumos, e um novo Projeto de Brasil.

Neste cenário, as 80 entidades que a compõem a Frente Brasil Popular fez as convocações do Congresso do Povo Brasileiro, envolvendo todos os setores democráticos: camponeses, indígenas, quilombolas, sindicalistas, lideranças comunitárias, LGBTs, mulheres, negros e negras, jovens, igrejas, grupos de cultura, agentes de saúde, etc.

O Congresso do Povo nasceu durante a 2ª Conferência Nacional da Frente Brasil Popular (FBP), realizada em dezembro de 2017 na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema, no interior paulista. Dividido em etapas, o Congresso tem encontros locais, municipais e estaduais até a etapa nacional. Congresso do Povo Nacional, devido ao período de eleição deve ser realizado entre novembro de 2018 a março de 2019, data a ser definida.

Título: Fetraf de Minas participa do Congresso do Povo em Simonésia, Conteúdo: O Sintraf do município de Simonésia realiza durante todo o dia desta quinta-feira 23.08 uma das etapas do Congresso do Povo Brasileiro. Em Minas Gerais, essa ação já soma cerca de 70 comitês e mais de 200 cidades estão envolvidas no processo com mais de 3 mil multiplicadores. “É uma atividade importante na perspectiva da participação de nós, trabalhadores e trabalhadoras, nos empoderar do conhecimento e entender o momento político do país. Se não queremos viver sob as atuais condições do governo golpista é nossa tarefa fazer o enfrentamento e construir novas diretrizes do que desejamos para o Brasil”, avalia a coordenadora da Fetraf de Minas Gerais, Lucimar Martins. Para quem ainda não sabe, o Congresso do Povo Brasileiro é uma maneira do povo brasileiro convocar e instituir o Congresso Nacional, como parte de um grande processo pedagógico das massas populares. Esse processe deve ajudar a politizar a sociedade, a entender o momento político e identificar as saídas da crise e as formas de se organizar para construir novos rumos, e um novo Projeto de Brasil. Neste cenário, as 80 entidades que a compõem a Frente Brasil Popular fez as convocações do Congresso do Povo Brasileiro, envolvendo todos os setores democráticos: camponeses, indígenas, quilombolas, sindicalistas, lideranças comunitárias, LGBTs, mulheres, negros e negras, jovens, igrejas, grupos de cultura, agentes de saúde, etc. O Congresso do Povo nasceu durante a 2ª Conferência Nacional da Frente Brasil Popular (FBP), realizada em dezembro de 2017 na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema, no interior paulista. Dividido em etapas, o Congresso tem encontros locais, municipais e estaduais até a etapa nacional. Congresso do Povo Nacional, devido ao período de eleição deve ser realizado entre novembro de 2018 a março de 2019, data a ser definida.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.