FETRAF-BRASIL participa de audiência com presidente da Câmara Federal

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 24/02/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 24/02/2011 - 00:00
Escrito por Fernanda Silva ? Imprensa FETRAF-BRASIL
Foto: Rodolfo Stuckert/Agência Câmara


Ao meio-dia desta quinta-feira (24), Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL participou da audiência com Marco Maia, presidente da Câmara dos deputados. Acompanhada de outros dirigentes sindicais e parlamentares ligados à agricultura familiar, dentre eles, Altemir Tortelli do Rio Grande do Sul e ex-dirigente da FETRAF-BRASIL, a entidade apresentou o plano de ação traçado na reunião da direção executiva e exigiu compromissos de Marco.

Ao expor as ações delineadas para o ano de 2011, e a realização da Jornada de Lutas Nacional, o objetivo da audiência consistiu em três pontos centrais: a articulação para que o governo esteja presente nas negociações da pauta de reivindicação, assim como o acompanhamento do deputado quantos às atividades a serem realizadas; o adiamento da votação do novo código florestal, uma vez que é preciso realizar amplo debate por meio de comissão parlamentar que conte com a participação da FETRAF-BRASIL. O deputado assumiu o compromisso com a entidade e; a criação de comissão que tenha a participação da agricultura familiar para elaborar propostas para erradicação da fome.

?A agricultura familiar tem papel estratégico no combate à fome sendo a maior produtora de alimentos saudáveis e diversificados, responsável pela alimentação do país. Queremos a atuação do parlamento para criação da comissão com atuação da agricultura familiar para construir um plano de ação para combater justamente o que é o centro do governo Dilma, a erradicação da fome?, declarou Elisângela.

Também participaram da audiência coordenadores regionais da FETRAF-BRASIL no Paraná e em Santa Catarina, Neveraldo Oliboni e Alexandre Bergamim, respectivamente e, os prefeitos Vilson Babinski, de Floriano Peixoto e Alberto Cervinski, de Paim Filho.
Título: FETRAF-BRASIL participa de audiência com presidente da Câmara Federal, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva ? Imprensa FETRAF-BRASIL Foto: Rodolfo Stuckert/Agência Câmara Ao meio-dia desta quinta-feira (24), Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL participou da audiência com Marco Maia, presidente da Câmara dos deputados. Acompanhada de outros dirigentes sindicais e parlamentares ligados à agricultura familiar, dentre eles, Altemir Tortelli do Rio Grande do Sul e ex-dirigente da FETRAF-BRASIL, a entidade apresentou o plano de ação traçado na reunião da direção executiva e exigiu compromissos de Marco. Ao expor as ações delineadas para o ano de 2011, e a realização da Jornada de Lutas Nacional, o objetivo da audiência consistiu em três pontos centrais: a articulação para que o governo esteja presente nas negociações da pauta de reivindicação, assim como o acompanhamento do deputado quantos às atividades a serem realizadas; o adiamento da votação do novo código florestal, uma vez que é preciso realizar amplo debate por meio de comissão parlamentar que conte com a participação da FETRAF-BRASIL. O deputado assumiu o compromisso com a entidade e; a criação de comissão que tenha a participação da agricultura familiar para elaborar propostas para erradicação da fome. ?A agricultura familiar tem papel estratégico no combate à fome sendo a maior produtora de alimentos saudáveis e diversificados, responsável pela alimentação do país. Queremos a atuação do parlamento para criação da comissão com atuação da agricultura familiar para construir um plano de ação para combater justamente o que é o centro do governo Dilma, a erradicação da fome?, declarou Elisângela. Também participaram da audiência coordenadores regionais da FETRAF-BRASIL no Paraná e em Santa Catarina, Neveraldo Oliboni e Alexandre Bergamim, respectivamente e, os prefeitos Vilson Babinski, de Floriano Peixoto e Alberto Cervinski, de Paim Filho.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.