FETRAF-BRASIL/CUT realiza IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil

Congresso será realizado em Brasília durante os dias 22 a 25 de maio

Escrito por: Imprensa FETRAF/BRASIL • Publicado em: 13/05/2016 - 14:34 Escrito por: Imprensa FETRAF/BRASIL Publicado em: 13/05/2016 - 14:34

Durante os dias 22, 23, 24 e 25 de maio, a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF-Brasil/CUT), realizará no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, o IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil.

Além de fortalecer o projeto político sindical da entidade, o Congresso tem como objetivo central formalizar a luta social em defesa dos interesses da agricultura familiar como categorias econômica e profissional.

Serão realizadas oficinas temáticas abordando os principais temas relacionados com o desenvolvimento rural e fortalecimento da agricultura familiar, como: a reforma agrária e acesso à terra, acesso à água, produção de alimentos saudáveis, meio ambiente, garantia dos direitos conquistados, fortalecimento das mulheres da agricultura familiar, sucessão na agricultura familiar e permanência do jovem no campo, educação do campo, organização sindical e auto sustentação e habitação rural.

Congresso

Desde sua criação em 2005, a Federação vem mantendo como foco principal o envolvimento expressivo dos agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do Brasil. Com isso, oferece a participação efetiva dos agricultores em ações e movimentos sociais do campo.

O evento conta com o patrocínio da CAIXA e apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Central Única dos Trabalhadores e do Governo do Distrito Federal.

O Congresso contará também com a participação de autoridades sindicais e políticas.

Serviço:

22 a 25/5/2016 - IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil

Local:  Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade – Brasília/DF

22/05 – Chegada das Delegações

23/05 – 16h às 18:30h – Realização de oficinas temáticas

             18:30h – Abertura Oficial

24/05 – 8:30h às 18:30h – Realização de Painéis

25/05 – Encerramento

Informações: (61) 3032-8857

Título: FETRAF-BRASIL/CUT realiza IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil, Conteúdo: Durante os dias 22, 23, 24 e 25 de maio, a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF-Brasil/CUT), realizará no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, o IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil. Além de fortalecer o projeto político sindical da entidade, o Congresso tem como objetivo central formalizar a luta social em defesa dos interesses da agricultura familiar como categorias econômica e profissional. Serão realizadas oficinas temáticas abordando os principais temas relacionados com o desenvolvimento rural e fortalecimento da agricultura familiar, como: a reforma agrária e acesso à terra, acesso à água, produção de alimentos saudáveis, meio ambiente, garantia dos direitos conquistados, fortalecimento das mulheres da agricultura familiar, sucessão na agricultura familiar e permanência do jovem no campo, educação do campo, organização sindical e auto sustentação e habitação rural. Congresso Desde sua criação em 2005, a Federação vem mantendo como foco principal o envolvimento expressivo dos agricultores e agricultoras familiares de todas as regiões do Brasil. Com isso, oferece a participação efetiva dos agricultores em ações e movimentos sociais do campo. O evento conta com o patrocínio da CAIXA e apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Central Única dos Trabalhadores e do Governo do Distrito Federal. O Congresso contará também com a participação de autoridades sindicais e políticas. Serviço: 22 a 25/5/2016 - IV Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil Local:  Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade – Brasília/DF 22/05 – Chegada das Delegações 23/05 – 16h às 18:30h – Realização de oficinas temáticas              18:30h – Abertura Oficial 24/05 – 8:30h às 18:30h – Realização de Painéis 25/05 – Encerramento Informações: (61) 3032-8857



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.