Fetraf Bahia promove intercâmbio entre agricultores familiares sobre tecnologia da produção

A troca de experiência usou famílias agricultores que foram beneficiadas com programas de tecnologias de cisternas e barreiro-trincheira

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 14/06/2017 - 14:33 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 14/06/2017 - 14:33

Mais de 280 agricultores familiares dos municípios de Candel, Lamarão, Feira de Santana e Serra Preta na Bahia participaram de um intercâmbio de tecnologia da produção, envolvendo casos de sucesso com famílias que foram beneficiadas com tecnologias de captação de água na região.

As atividades aconteceram na Fazenda Flores no município de Serrinha por meio de convênio firmado entre Fetraf Bahia e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O conhecimento das famílias que já foram beneficiadas com a tecnologia de cisternas de 52 mil litros e barreiro-trincheira de 500 mil litros no processo de produção e atualmente já comercializam seus produtos em maior escala de forma agroecológica, ajuda a fomentar a agricultura familiar, como também fortalecer as práticas sustentáveis com auxílio das novas tecnologias.

A atividade foi acompanhada por professores da Universidade da Bahia e coordenação do projeto, além de lideranças da Fetraf Bahia.  

“Mais uma vez a Fetraf Bahia cumpre seu papel enquanto organização sindical e de fortalecimento da agricultura familiar. Conseguimos levar o conhecimento das novas tecnologias para nossos agricultores que, com certeza, farão um bom uso das políticas públicas e melhorar sua capacidade de produção”, pontuou Rosival Leite, coordenador geral da Fetraf Bahia.

Título: Fetraf Bahia promove intercâmbio entre agricultores familiares sobre tecnologia da produção, Conteúdo: Mais de 280 agricultores familiares dos municípios de Candel, Lamarão, Feira de Santana e Serra Preta na Bahia participaram de um intercâmbio de tecnologia da produção, envolvendo casos de sucesso com famílias que foram beneficiadas com tecnologias de captação de água na região. As atividades aconteceram na Fazenda Flores no município de Serrinha por meio de convênio firmado entre Fetraf Bahia e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). O conhecimento das famílias que já foram beneficiadas com a tecnologia de cisternas de 52 mil litros e barreiro-trincheira de 500 mil litros no processo de produção e atualmente já comercializam seus produtos em maior escala de forma agroecológica, ajuda a fomentar a agricultura familiar, como também fortalecer as práticas sustentáveis com auxílio das novas tecnologias. A atividade foi acompanhada por professores da Universidade da Bahia e coordenação do projeto, além de lideranças da Fetraf Bahia.   “Mais uma vez a Fetraf Bahia cumpre seu papel enquanto organização sindical e de fortalecimento da agricultura familiar. Conseguimos levar o conhecimento das novas tecnologias para nossos agricultores que, com certeza, farão um bom uso das políticas públicas e melhorar sua capacidade de produção”, pontuou Rosival Leite, coordenador geral da Fetraf Bahia.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.