Fetraf Bahia mobiliza agricultores familiares na I Caravana

Fetraf Bahia realiza paralelo a essa mobilização o diagnóstico dos sindicatos, no sentido de fortalecer a organização.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa / Fotos - Edilton • Publicado em: 17/11/2016 - 14:54 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa / Fotos - Edilton Publicado em: 17/11/2016 - 14:54
 
Durante seis dias a Fetraf Bahia estará realizando mobilizações no estado por meio da I Caravana que passará em cinco municípios. As cidades são Ponto Novo, Campo Formoso, Jaguarari, Andorinha, Antônio Gonçalves e uma visita em campo. 
 
Os temas de debate envolvem as pautas que ameaçam o direito dos trabalhadores, as medidas que afetam o desenvolvimento da agricultura familiar, a continuidade das políticas públicas agrárias como a PEC 241, que agora tramita como PEC 55; a proposta de Reforma da Previdência Social que aumenta a idade de aposentadoria dos trabalhadores; o descaso com a política da Reforma Agrária no país; os cortes no orçamento para reforma agrária e investimentos sociais; a escassez do abastecimento de água no Nordeste e outras medidas que causam o caos da atual conjuntura política.
 
Ainda, a Fetraf Bahia realiza paralelo a essa mobilização o diagnóstico dos sindicatos, no sentido de fortalecer a organização. Dentre as pautas está a avaliação da legalidade do sindicato; a relação do sindicato com a agricultura familiar; a política de parceria e inserção no campo; a relação com a produção; as condições de organização do sindicato; como eles se organizam se é por meio de associação ou cooperativas. Todas estas pautas serão tratadas com as direções dos sindicatos para garantir o bom funcionamento da entidade. 
Título: Fetraf Bahia mobiliza agricultores familiares na I Caravana, Conteúdo:   Durante seis dias a Fetraf Bahia estará realizando mobilizações no estado por meio da I Caravana que passará em cinco municípios. As cidades são Ponto Novo, Campo Formoso, Jaguarari, Andorinha, Antônio Gonçalves e uma visita em campo.    Os temas de debate envolvem as pautas que ameaçam o direito dos trabalhadores, as medidas que afetam o desenvolvimento da agricultura familiar, a continuidade das políticas públicas agrárias como a PEC 241, que agora tramita como PEC 55; a proposta de Reforma da Previdência Social que aumenta a idade de aposentadoria dos trabalhadores; o descaso com a política da Reforma Agrária no país; os cortes no orçamento para reforma agrária e investimentos sociais; a escassez do abastecimento de água no Nordeste e outras medidas que causam o caos da atual conjuntura política.   Ainda, a Fetraf Bahia realiza paralelo a essa mobilização o diagnóstico dos sindicatos, no sentido de fortalecer a organização. Dentre as pautas está a avaliação da legalidade do sindicato; a relação do sindicato com a agricultura familiar; a política de parceria e inserção no campo; a relação com a produção; as condições de organização do sindicato; como eles se organizam se é por meio de associação ou cooperativas. Todas estas pautas serão tratadas com as direções dos sindicatos para garantir o bom funcionamento da entidade. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.