Fetraf Bahia é beneficiada com equipamentos para o desenvolvimento rural

A federação recebeu um tanque pipa, um microtrator, uma máquina forrageira e um kit de apicultura que vai atender famílias rurais

Escrito por: Patrícia Costa / com informações Ascom SDR-Bahia • Publicado em: 02/09/2019 - 11:50 • Última modificação: 02/09/2019 - 11:55 Escrito por: Patrícia Costa / com informações Ascom SDR-Bahia Publicado em: 02/09/2019 - 11:50 Última modificação: 02/09/2019 - 11:55

divulgação/ ascom SDR II Feira da Agricultura Familiar (Feaf) de Serra Geral e Festival da Cultura Baiana

A Fetraf da Bahia, representada pelo coordenador da federação Rosival Leite, participou da II Feira da Agricultura Familiar (Feaf) de Serra Geral e Festival da Cultura Baiana, com o tema “Convivendo com o Semiárido e Gerando Sustentabilidade”. A feira ocorreu na Praça da Lagoa, município de Caculé, Território de Identidade Sertão Produtivo.

A Fetraf foi beneficiada com a entrega de um tanque pipa e um microtrator, além de uma máquina forrageira e um kit de apicultura que vai atender diretamente famílias rurais e demais apicultores dos municípios.

Ainda, durante o evento foram entregues de 250 mil mudas de palma e 20 mil mudas frutíferas e essência florestais para agricultores familiares dos municípios de Caculé, Ibiassucê, Caetité e Rio do Antônio. 

Por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foi assinado um aditivo de convênio com a Cooperativa Mista Agropecuária para o Desenvolvimento Autosustentável da Agricultura Familiar (Comadac), que trabalha com derivados da mandioca. Estão sendo investidos recursos da ordem de R$240 mil, beneficiando cerca de 400 famílias de municípios do território, filiadas à Cooperativa. Entre as ações previstas está a contratação de profissionais que irão atuar na gestão e acesso à mercado e logística da cooperativa entre outras finalidades.

No encontro os agricultores receberam orientações sobre a utilização de inovações tecnológicas, com palestras, participação de agentes financeiros com orientações e liberação de crédito, troca de experiências entre agricultores familiares e fortalecimento da rede de associações e cooperativas. Na feira, foi possível promover espaços de negócios e parcerias entre as organizações da agricultura familiar e também com o mercado privado, grandes mercados e comerciantes que visitaram a feira.

A atividade é realizada pela Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cootraf), com o apoio do Governo do Estado e de outras instituições públicas e privadas e organizações da sociedade civil.

Título: Fetraf Bahia é beneficiada com equipamentos para o desenvolvimento rural, Conteúdo: A Fetraf da Bahia, representada pelo coordenador da federação Rosival Leite, participou da II Feira da Agricultura Familiar (Feaf) de Serra Geral e Festival da Cultura Baiana, com o tema “Convivendo com o Semiárido e Gerando Sustentabilidade”. A feira ocorreu na Praça da Lagoa, município de Caculé, Território de Identidade Sertão Produtivo. A Fetraf foi beneficiada com a entrega de um tanque pipa e um microtrator, além de uma máquina forrageira e um kit de apicultura que vai atender diretamente famílias rurais e demais apicultores dos municípios. Ainda, durante o evento foram entregues de 250 mil mudas de palma e 20 mil mudas frutíferas e essência florestais para agricultores familiares dos municípios de Caculé, Ibiassucê, Caetité e Rio do Antônio.  Por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foi assinado um aditivo de convênio com a Cooperativa Mista Agropecuária para o Desenvolvimento Autosustentável da Agricultura Familiar (Comadac), que trabalha com derivados da mandioca. Estão sendo investidos recursos da ordem de R$240 mil, beneficiando cerca de 400 famílias de municípios do território, filiadas à Cooperativa. Entre as ações previstas está a contratação de profissionais que irão atuar na gestão e acesso à mercado e logística da cooperativa entre outras finalidades. No encontro os agricultores receberam orientações sobre a utilização de inovações tecnológicas, com palestras, participação de agentes financeiros com orientações e liberação de crédito, troca de experiências entre agricultores familiares e fortalecimento da rede de associações e cooperativas. Na feira, foi possível promover espaços de negócios e parcerias entre as organizações da agricultura familiar e também com o mercado privado, grandes mercados e comerciantes que visitaram a feira. A atividade é realizada pela Cooperativa de Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cootraf), com o apoio do Governo do Estado e de outras instituições públicas e privadas e organizações da sociedade civil.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.