Festival do Morango registra mais de 30 mil pessoas

Os morangos são produzidos pela agricultura familiar da região e o festival já faz parte do calendário de festas de Brasília.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da Contraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 12/09/2016 - 10:24 Escrito por: Assessoria de Comunicação da Contraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 12/09/2016 - 10:24
Brazlândia foi palco da 21ª Festa do Morango entre os dias 2 e 4 e 9 e 11 de setembro, na sede da Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Incra 6, BR-080, km 13). Um dos objetivos da festa é incentivar o cultivo da fruta na região, produzida pelos agricultores familiares.
 
Várias atividades aconteceram no festival focando a promoção do fruto, a cultura local e criar a sustentabilidade econômica e ambiental. Na Morangolândia, praça de alimentação, contou com estandes para venda da fruta e de diversos alimentos produzidos à base dela, como geleias, compotas e licores. Mais de 30 mil visitantes passaram pelo festival. 
 
A Festa do Morango está no calendário oficial de Brasília desde 2001 e também integram o programa a 27ª Exposição Agrícola de Brazlândia, a 3ª Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia e o 12º Encontro Técnico do Morango.
Título: Festival do Morango registra mais de 30 mil pessoas, Conteúdo: Brazlândia foi palco da 21ª Festa do Morango entre os dias 2 e 4 e 9 e 11 de setembro, na sede da Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Incra 6, BR-080, km 13). Um dos objetivos da festa é incentivar o cultivo da fruta na região, produzida pelos agricultores familiares.   Várias atividades aconteceram no festival focando a promoção do fruto, a cultura local e criar a sustentabilidade econômica e ambiental. Na Morangolândia, praça de alimentação, contou com estandes para venda da fruta e de diversos alimentos produzidos à base dela, como geleias, compotas e licores. Mais de 30 mil visitantes passaram pelo festival.    A Festa do Morango está no calendário oficial de Brasília desde 2001 e também integram o programa a 27ª Exposição Agrícola de Brazlândia, a 3ª Feira de Floricultura e Jardinagem de Brazlândia e o 12º Encontro Técnico do Morango.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.