Feira Mineira das Mulheres do Campo acontece em BH pela primeira vez

O evento reunirá cinquenta empreendimentos de mulheres entre elas representantes da Fetraf de Minas Gerais

Escrito por: Da Agência Minas • Publicado em: 08/11/2017 - 13:30 • Última modificação: 08/11/2017 - 13:34 Escrito por: Da Agência Minas Publicado em: 08/11/2017 - 13:30 Última modificação: 08/11/2017 - 13:34

Seda I Feira Mineira das Mulheres do Campo

Contribuir para a inclusão produtiva e a promoção da autonomia econômica da mulher trabalhadora do campo. Este é o objetivo da I Feira Mineira das Mulheres do Campo que será realizada nesta quinta (9) e sexta-feira (10) na Praça da Assembleia Legislativa, na região Centro Sul de Belo Horizonte.

O evento reunirá cinquenta empreendimentos de mulheres de comunidades rurais e urbanas, assentamentos da reforma agrária e comunidades quilombolas, entre elas representantes da Fetraf de Minas Gerais. As participantes são dos territórios da Zona da Mata, Leste, Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e região metropolitana de Belo Horizonte que foram selecionados para exporem seus produtos na feira. Para participar foi realizado uma avaliação pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) que junto ao governo de Minas Gerais está organizando a feira.

Esta será a primeira vez que Belo Horizonte receberá uma feira da agricultura familiar organizado exclusivamente por mulheres do meio rural. A iniciativa busca contribuir para o enfrentamento dos problemas relacionados à questão de gênero na sociedade dando incentivo, visibilidade e formando agricultoras familiares.

Serão comercializados: doce de leite, cocada, mel, doce de abóbora, rapadura, doce de mamão, beiju, tapioca, farinha, mel, pães e biscoitos, manteiga, verduras, legumes e hortaliças, frutas, temperos e corante, amendoim, feijão andu, ovo caipira, requeijão, queijos, cachaças e licores, entre outros.

A I Feira Mineira das Mulheres do Campo atende às demandas históricas dos movimentos sociais ligados às mulheres do campo.

Título: Feira Mineira das Mulheres do Campo acontece em BH pela primeira vez, Conteúdo: Contribuir para a inclusão produtiva e a promoção da autonomia econômica da mulher trabalhadora do campo. Este é o objetivo da I Feira Mineira das Mulheres do Campo que será realizada nesta quinta (9) e sexta-feira (10) na Praça da Assembleia Legislativa, na região Centro Sul de Belo Horizonte. O evento reunirá cinquenta empreendimentos de mulheres de comunidades rurais e urbanas, assentamentos da reforma agrária e comunidades quilombolas, entre elas representantes da Fetraf de Minas Gerais. As participantes são dos territórios da Zona da Mata, Leste, Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e região metropolitana de Belo Horizonte que foram selecionados para exporem seus produtos na feira. Para participar foi realizado uma avaliação pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) que junto ao governo de Minas Gerais está organizando a feira. Esta será a primeira vez que Belo Horizonte receberá uma feira da agricultura familiar organizado exclusivamente por mulheres do meio rural. A iniciativa busca contribuir para o enfrentamento dos problemas relacionados à questão de gênero na sociedade dando incentivo, visibilidade e formando agricultoras familiares. Serão comercializados: doce de leite, cocada, mel, doce de abóbora, rapadura, doce de mamão, beiju, tapioca, farinha, mel, pães e biscoitos, manteiga, verduras, legumes e hortaliças, frutas, temperos e corante, amendoim, feijão andu, ovo caipira, requeijão, queijos, cachaças e licores, entre outros. A I Feira Mineira das Mulheres do Campo atende às demandas históricas dos movimentos sociais ligados às mulheres do campo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.