FAF Piauí cobra do Incra vistorias atrasadas das áreas para reforma agrária

A FAF Piauí participou das reuniões com os gestores do Incra e organiza para os próximos dias novas mobilizações

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patricia Costa • Publicado em: 06/11/2017 - 15:06 • Última modificação: 06/11/2017 - 15:17 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patricia Costa Publicado em: 06/11/2017 - 15:06 Última modificação: 06/11/2017 - 15:17

FaF PI Reunião da FAF Piauí com o Incra

A FAF Piauí entregou a pauta de reivindicação dos agricultores e agricultoras familiares do estado aos gestores do Incra na última quarta-feira 01.11. Dentre os principais pontos, a categoria pede as vistorias de áreas para a reforma agrária.

Com o corte do Governo Federal no orçamento dos programas e políticas públicas de reforma agrária, o Incra respondeu à FAF Piauí que o órgão não tem recursos, além do orçamento de 2017 ainda está contingenciado, sendo assim as vistorias todas encontram-se todas paralisadas.  

“Vamos retomar as ocupações de áreas que não estão cumprindo com a função social da terra. Não vamos ficar de braços cruzados esperando que o Governo. Temos que fazer a luta por reforma agrária e estamos organizados para isso”, declara Antônio Chaves do Nascimento, coordenador de Política Agrária.

Título: FAF Piauí cobra do Incra vistorias atrasadas das áreas para reforma agrária, Conteúdo: A FAF Piauí entregou a pauta de reivindicação dos agricultores e agricultoras familiares do estado aos gestores do Incra na última quarta-feira 01.11. Dentre os principais pontos, a categoria pede as vistorias de áreas para a reforma agrária. Com o corte do Governo Federal no orçamento dos programas e políticas públicas de reforma agrária, o Incra respondeu à FAF Piauí que o órgão não tem recursos, além do orçamento de 2017 ainda está contingenciado, sendo assim as vistorias todas encontram-se todas paralisadas.   “Vamos retomar as ocupações de áreas que não estão cumprindo com a função social da terra. Não vamos ficar de braços cruzados esperando que o Governo. Temos que fazer a luta por reforma agrária e estamos organizados para isso”, declara Antônio Chaves do Nascimento, coordenador de Política Agrária.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.