Em defesa dos direitos centrais sindicais unificam o discurso e vão pra luta

Tarde histórica no dia 16 de agosto, em que diversas centrais sindicais com várias linhas de pensamento se unificaram

Escrito por: Da Fetraf com informações de Sílvia Medeiros - CUT/SC / Fotos - CUT/SC • Publicado em: 18/08/2016 - 15:46 Escrito por: Da Fetraf com informações de Sílvia Medeiros - CUT/SC / Fotos - CUT/SC Publicado em: 18/08/2016 - 15:46
A Fetraf de Santa Catarina participou da marcha que aconteceu na última terça-feira 16, em Florianópolis, com mais de mil trabalhadores e trabalhadoras.  A caminhada até a sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, levava o recado de que os trabalhadores não aceitarão a retirada de nenhum direito.
 
 
A federação patronal foi o alvo escolhido pelos representantes dos trabalhadores, pois é uma entidade que defende novas normas trabalhistas, com redução de direitos aos trabalhadores. Recentemente nas manifestações a favor do golpe, ilustraram através de um pato inflável de borracha, que os empresários do Brasil é que pagam o “pato” no país, numa alusão ao pagamento de impostos.
 
A classe trabalhadora foi devolver o pato ao patrão e deixar o recado que não será a classe trabalhadora que vai pagar pela crise econômica e política do país. Munidos com suas armas -  a voz, bandeiras e consciência política – os trabalhadores deixaram na escadaria da Fiesc, fortemente defendida pelo pelotão especial da Polícia Militar, panelas vazias e um pato amarelo em simbologia ao pato símbolo dos patrões.
 
 
Anna Julia Rodrigues, presidenta da CUT-SC lembrou os projetos que tramitam de forma acelerada no Congresso Nacional e preveem não só a retirada de direitos dos trabalhadores, como a redução do acesso da população as políticas públicas de qualidade. Segundo ela, a fatura da crise do país não deve ser descontada dos trabalhadores. “Não somos nós os grandes sonegadores de impostos, somos os que produzem a riqueza desse país. Se tentarem retirar algum direito, nós paramos o Brasil”.
 
Da Fetraf com informações de Sílvia Medeiros - CUT/SC
Título: Em defesa dos direitos centrais sindicais unificam o discurso e vão pra luta, Conteúdo: A Fetraf de Santa Catarina participou da marcha que aconteceu na última terça-feira 16, em Florianópolis, com mais de mil trabalhadores e trabalhadoras.  A caminhada até a sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, levava o recado de que os trabalhadores não aceitarão a retirada de nenhum direito.     A federação patronal foi o alvo escolhido pelos representantes dos trabalhadores, pois é uma entidade que defende novas normas trabalhistas, com redução de direitos aos trabalhadores. Recentemente nas manifestações a favor do golpe, ilustraram através de um pato inflável de borracha, que os empresários do Brasil é que pagam o “pato” no país, numa alusão ao pagamento de impostos.   A classe trabalhadora foi devolver o pato ao patrão e deixar o recado que não será a classe trabalhadora que vai pagar pela crise econômica e política do país. Munidos com suas armas -  a voz, bandeiras e consciência política – os trabalhadores deixaram na escadaria da Fiesc, fortemente defendida pelo pelotão especial da Polícia Militar, panelas vazias e um pato amarelo em simbologia ao pato símbolo dos patrões.     Anna Julia Rodrigues, presidenta da CUT-SC lembrou os projetos que tramitam de forma acelerada no Congresso Nacional e preveem não só a retirada de direitos dos trabalhadores, como a redução do acesso da população as políticas públicas de qualidade. Segundo ela, a fatura da crise do país não deve ser descontada dos trabalhadores. “Não somos nós os grandes sonegadores de impostos, somos os que produzem a riqueza desse país. Se tentarem retirar algum direito, nós paramos o Brasil”.   Da Fetraf com informações de Sílvia Medeiros - CUT/SC



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.