Educação na área do Direito ajuda agricultores familiares nas lutas por políticas públicas

As lideranças de agricultores familiares dos municípios da Bahia que fazem parte da Fetraf, estão participando dos cursos Direito.

Escrito por: Assessoria Fetraf Brasil - Patrícia Costa • Publicado em: 18/07/2016 - 11:39 Escrito por: Assessoria Fetraf Brasil - Patrícia Costa Publicado em: 18/07/2016 - 11:39

As lideranças de agricultores familiares dos municípios da Bahia que fazem parte da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), estão participando dos cursos de Direitos para contribuir na luta dos movimentos que reivindicam políticas públicas da agricultura familiar.

O curso é ministrado por grupos de advogados da Fetraf em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB.

Na avaliação do coordenador estadual da Fetraf Bahia, Rosival Leite, essa ação é importante quando se pensa no fomento das bases sindicais. “Isso cria condição dos nossos dirigentes se aperfeiçoarem, no ponto de vista político e jurídico, para influenciar diretamente na formação e na multiplicação das bases em quase todos os municípios da Bahia. A iniciativa vai somar para a Fetraf e que atividades como estas possam cada vez mais colaborar para o sistema nacional”.

Título: Educação na área do Direito ajuda agricultores familiares nas lutas por políticas públicas, Conteúdo: As lideranças de agricultores familiares dos municípios da Bahia que fazem parte da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), estão participando dos cursos de Direitos para contribuir na luta dos movimentos que reivindicam políticas públicas da agricultura familiar. O curso é ministrado por grupos de advogados da Fetraf em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB. Na avaliação do coordenador estadual da Fetraf Bahia, Rosival Leite, essa ação é importante quando se pensa no fomento das bases sindicais. “Isso cria condição dos nossos dirigentes se aperfeiçoarem, no ponto de vista político e jurídico, para influenciar diretamente na formação e na multiplicação das bases em quase todos os municípios da Bahia. A iniciativa vai somar para a Fetraf e que atividades como estas possam cada vez mais colaborar para o sistema nacional”.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.