Direção da CONTRAF/BRASIL é eleita na noite desta terça-feira

Coordenadores foram eleitos por unanimidade

Escrito por: CONTRAF/BRASIL • Publicado em: 24/05/2016 - 20:50 Escrito por: CONTRAF/BRASIL Publicado em: 24/05/2016 - 20:50

Cerca de 1200 delegados da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Agricultura Familiar – CONTRAF/BRASIL elegeram por aclamação a composição da diretoria executiva da entidade para os próximos quatro anos.

“Esse processo se deve a cada um e cada uma que não teve medo de ser tratado com preconceito e teve coragem de bater no peito e dizer eu sou agricultor familiar eu sou agricultora familiar. Se deve também a participação efetiva dentro dos sindicatos. Hoje a gente consolida essa nova eleição juntamente com a criação da CONTRAF”, disse o coordenador geral reeleito da CONTRAF/BRASIL, Marcos Rochinski.

Ele ainda reforçou o papel da Confederação no processo de lutas e garantia de direitos aos agricultores e agricultoras familiares. “Que não ousem dizer por aí não haverá negociação para a agricultura familiar e a reforma agrária, porque nós iremos para a rua com nosso processo de lutas. Que não ousem dizer por aí que os jovens não terão acesso a educação, porque a nossa juventude não aceitará nenhum retrocesso”, disse.

E finalizou enfatizando o seu orgulho em defender as causas do campo. “Eu me sinto orgulhoso dentro de um grupo valoroso, porque apesar de algumas divergências, uma coisa nós temos em comum que é a defesa incansável da agricultura familiar, da reforma agrária e dos direitos para os trabalhadores”, finalizou.

Reeleita, a coordenadora da secretaria geral, Maria Josana de Lima, falou dos desafios para os próximos quatro anos. “Esse é um novo desafio. Agora precisamos, enquanto Confederação, repensar o nosso plano de lutas. Porém, nós já temos um trabalho consolidado porque já temos várias ações bem sucedidas”, pontuou.

Composição:

 

DIRETORIA NACIONAL - CONTRAF BRASIL/CUT 2016 a 2020

Coordenação Geral: Marcos Rochinski

Coordenação da Sec

retaria Geral: Maria Josana de Lima

Coordenação de Gestão e Finanças: Lázaro de Sousa Bento

Coordenação de Política Agrária: Antônio Chaves do Nascimento

Coordenação de Mulheres: Maria da Graça Amorim

Coordenação de Políticas Sociais: Maria Eliana Lima Santos

Coordenação de Juventude: Francisco Auri Alves Junior

Coordenação de Política Agrícola: Celso Ricardo Ludwig

Coordenação de Formação e Educação Profissional: Elisangela Araújo Santos

Coordenação de Política de Habitação: Elvio Aparecido Motta

Coordenação de Meio Ambiente: Viviane Pereira de Oliveira

Coordenação de Organização Sindical: João Santos da Silva

 
CONSELHO FISCAL
 
1. Ednaldo Leite
 
2. Antonio Pereira Chagas
 
3. Giscarla Domiciana de Amorim
 
 
SUPLENTES
 
1. Maria Nice Machado
 
2. Anaildo Porfirio da Silva
 
3. Jorge Augusto Santos Benicio
Título: Direção da CONTRAF/BRASIL é eleita na noite desta terça-feira, Conteúdo: Cerca de 1200 delegados da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Agricultura Familiar – CONTRAF/BRASIL elegeram por aclamação a composição da diretoria executiva da entidade para os próximos quatro anos. “Esse processo se deve a cada um e cada uma que não teve medo de ser tratado com preconceito e teve coragem de bater no peito e dizer eu sou agricultor familiar eu sou agricultora familiar. Se deve também a participação efetiva dentro dos sindicatos. Hoje a gente consolida essa nova eleição juntamente com a criação da CONTRAF”, disse o coordenador geral reeleito da CONTRAF/BRASIL, Marcos Rochinski. Ele ainda reforçou o papel da Confederação no processo de lutas e garantia de direitos aos agricultores e agricultoras familiares. “Que não ousem dizer por aí não haverá negociação para a agricultura familiar e a reforma agrária, porque nós iremos para a rua com nosso processo de lutas. Que não ousem dizer por aí que os jovens não terão acesso a educação, porque a nossa juventude não aceitará nenhum retrocesso”, disse. E finalizou enfatizando o seu orgulho em defender as causas do campo. “Eu me sinto orgulhoso dentro de um grupo valoroso, porque apesar de algumas divergências, uma coisa nós temos em comum que é a defesa incansável da agricultura familiar, da reforma agrária e dos direitos para os trabalhadores”, finalizou. Reeleita, a coordenadora da secretaria geral, Maria Josana de Lima, falou dos desafios para os próximos quatro anos. “Esse é um novo desafio. Agora precisamos, enquanto Confederação, repensar o nosso plano de lutas. Porém, nós já temos um trabalho consolidado porque já temos várias ações bem sucedidas”, pontuou. Composição:   DIRETORIA NACIONAL - CONTRAF BRASIL/CUT 2016 a 2020 Coordenação Geral: Marcos Rochinski Coordenação da Sec retaria Geral: Maria Josana de Lima Coordenação de Gestão e Finanças: Lázaro de Sousa Bento Coordenação de Política Agrária: Antônio Chaves do Nascimento Coordenação de Mulheres: Maria da Graça Amorim Coordenação de Políticas Sociais: Maria Eliana Lima Santos Coordenação de Juventude: Francisco Auri Alves Junior Coordenação de Política Agrícola: Celso Ricardo Ludwig Coordenação de Formação e Educação Profissional: Elisangela Araújo Santos Coordenação de Política de Habitação: Elvio Aparecido Motta Coordenação de Meio Ambiente: Viviane Pereira de Oliveira Coordenação de Organização Sindical: João Santos da Silva   CONSELHO FISCAL   1. Ednaldo Leite   2. Antonio Pereira Chagas   3. Giscarla Domiciana de Amorim     SUPLENTES   1. Maria Nice Machado   2. Anaildo Porfirio da Silva   3. Jorge Augusto Santos Benicio



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.